A três dias do final da campanha, Botucatu está na lista das cidades que não atingiram meta de vacinação

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A três dias do término da Campanha Nacional de Vacinação, pelo menos 16 municípios da região não atingiram a meta de vacinar pelo menos 95% das crianças de um a menos de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite. Botucatu é uma delas. No Estado de São Paulo há mais 152 municípios que não atingiram a meta.

Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, apontam que São Paulo vacinou 92,68% do público-alvo contra a pólio e 91,96% contra o sarampo. Em todo o estado, foram aplicadas mais de 4 milhões de doses das vacinas.

Conforme dados do Ministério da Saúde, os municípios de Avaí, Barra Bonita, Bocaina, Botucatu, Brotas, Cabrália Paulista, Gália, Garça, Getulina, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Itatinga, Jaú, Mineiros do Tietê, Pirajuí e Vera Cruz não atingiram os índices da vacinação contra a poliomielite e sarampo.

Essas duas doenças são infectocontagiosas que podem resultar em complicações graves para as crianças, além de levar até a casos de morte.

Fonte: Jcnet

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes