A Semana do Deputado Fernando Cury

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

BOM PRATO SAÚDE É INAUGURADO EM BOTUCATU E ATENDERÁ 70 MUNICÍPIOS DA REGIÃO E MAIS DE 1,8 MILHÃO DE PESSOAS


bomprato01.jpg

Em uma cerimônia marcada pela emoção, foi inaugurado, no último dia 3, no câmpus da Unesp de Botucatu – Rubião Júnior, a 50ª unidade do Restaurante Popular Bom Prato do Estado de São Paulo e a primeira voltada especialmente para usuários do sistema público de saúde. Serão beneficiados mais de 1,8 milhão de pacientes vindos de 70 municípios da região para serem atendidos no Hospital das Clínicas.
Esta unidade do Bom Prato foi uma conquista coletiva, através do empenho e dedicação do deputado estadual Fernando Cury, que colheu cerca de 35 mil assinaturas e junto do prefeito de Botucatu, João Cury, entregou o abaixo-assinado ao Governador Geraldo Alckmin, que se sensibilizou com a situação e deu seu aval para a instalação do Bom Prato Saúde. O projeto também contou com apoio Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, UNESP, FAMESP e do Instituto J. Augusto, responsável por gerenciar o Restaurante Popular.
FERNANDO CURY AFIRMA QUE IRÁ SEMPRE TRABALHAR POR AQUELES QUE MAIS NECESSITAM


bomprato02.jpg

O Bom Prato Saúde de Botucatu servirá 1.500 almoços ao valor de R$ 1, a partir das 10h30 para o público prioritário e às 11 horas para a população em geral, além de 300 cafés da manhã no valor de R$ 0,50, às 7 horas.
Durante o evento de inauguração, o deputado estadual Fernando Cury não conteve as lágrimas em seu discurso. Considerado o “pai do Bom Prato” na região, o parlamentar enfatizou que enquanto for deputado vai trabalhar principalmente por aqueles que mais necessitam. “Essa não é uma conquista somente de Botucatu. É de toda a região, de todas as lideranças que sonharam esse sonho junto com a gente e que lutaram essa luta com a gente. Foi uma conquista da união de esforços. A população da região vai ganhar muito com esse Bom Prato, todos vão poder se utilizar dele”, disse.

 

EM FÓRUM INTERNACIONAL, FERNANDO CURY DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE AO DIABETES


diabetes01.jpg

Entre os dias 28 e 30 de novembro, o deputado estadual Fernando Cury participou do Fórum Mundial dos Parlamentares em diabetes, no Canadá. Durante o evento, ele teve a oportunidade de trocar experiências com parlamentares de várias partes do planeta sobre políticas públicas de combate à doença.
No bloco “Relatórios dos Países sobre Política de diabetes”, Cury apresentou o cenário do diabetes em São Paulo e o trabalho da Frente Parlamentar coordenada por ele na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo desde junho deste ano, a Caravana Azul – que vem percorrendo as cidades de diversas regiões do Estado, informando e conscientizando as pessoas sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento correto da doença, além de fomentar a participação da sociedade –, e também as ações que foram implementadas na semana do dia 14 de novembro, quando se comemorou o Dia Mundial do Diabetes.

COMPARATIVO APONTA QUE 5 MILHÕES DE PESSOAS MORREM DE DIABETES NO MUNDO


diabetes02.jpg

Em uma das principais palestras, Sir Michael Hirst, presidente da Federação Internacional de Diabetes (IDF), apresentou um comparativo alarmante: 5 milhões de pessoas morrem de diabetes no mundo, enquanto 1,5 milhão morrem de HIV, 1,5 de tuberculose e 600 mil de malária. Para Hirst, é necessário que o mundo todo se una para prover melhor acesso ao cuidado do diabetes. Informação é a prioridade mais urgente.
DEPUTADO COLHEU INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE LEGISLAÇÃO CHILENA DE COMBATE AO DIABETES


diabetes03.jpg

O senador chileno Guido Girardi, médico, ministrou uma apresentação muito interessante sobre o diabetes em seu país, focada na alimentação e na lei que vem contribuindo para conter o aumento das chances de se desenvolver a doença. “Pretendo manter contato com o senador Girardi para conhecer melhor a legislação chilena e adaptar o que for possível à realidade do Estado de São Paulo”, destaca Cury.

RELATOS DOS JOVENS LÍDERES COM DIABETES EMOCIONARAM FERNANDO CURY


nota 4.jpg

Com os Young Leaders with Diabetes (jovens líderes com diabetes) da IDF, que viajam o mundo trabalhando pela causa, Fernando Cury ouviu relatos emocionantes sobre o momento do diagnóstico e o impacto na vida de cada um. Jovens da Bélgica, Namíbia, África do Sul, Suécia, Índia e China falaram das suas frustrações, expectativas e da superação diária. “Cada dia aprendo mais sobre diabetes. Quero levar todas essas novas lições para a nossa Frente Parlamentar, contribuindo para garantir mais conforto e mais qualidade de vida aos portadores da doença”, reforça.
COMPROMISSO ASSUMIDO COM A PREVENÇÃO, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DO DIABETES


diabetes05.jpg

DEPUTADO PARTICIPA DE EVENTO DE RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO DO PROJETO VIVA LEITE COM 24 MUNICÍPIOS DAS REGIÕES CENTRO-OESTE E SUDOESTE DO ESTADO
 

vivaleite.jpg

Ao lado do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro,  o deputado Fernando Cury participou de um evento com 24 prefeitos das regiões Centro-Oeste e Sudoeste do Estado de São Paulo para assinatura da renovação do convênio de seus municípios com o Projeto Viva Leite. “Este é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil, que distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social”, destacou o deputado Fernando Cury.
Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes