Anúncios
O homem, de 43 anos, vítima de uma queda na cachoeira Pavuna em Botucatu, na tarde deste domingo, 3, e resgatado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar de Sorocaba, estava recolhendo o lixo deixado por banhistas no local.
De acordo com informações de testemunhas do acidente, o empresário Luiz Rogério Peres estava na primeira queda da cachoeira, acompanhado da esposa, e carregava um saco de lixo cheio, quando escorregou, bateu parte da costela e caiu em um lugar de difícil acesso para o resgate.
Anúncios
Como o resgate em áreas de cachoeira é bem complexo e difícil, a equipe do Corpo de Bombeiros de Botucatu optou por pedir ajuda através do Helicóptero Águia, da Polícia Militar de Sorocaba.
De acordo com a Assessoria do Comutur (Conselho Municipal de Turismo), a cachoeira Pavuna fica dentro de uma área particular e tem acesso permitido. Porém, os frequentadores e banhistas costumam deixar muito lixo no local.
Anúncios
Na área próxima da cachoeira é comum encontrar latas de cerveja, bitucas de cigarro e até chinelos são abandonados no local. Além de muito consumo de bebidas alcoólicas e som alto.
Segundo informações de familiares, Peres segue sob observação no HC de Botucatu. Ele não teve complicações e aguarda por exames.
Leia Notícias