08 de dezembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Vítima de extorsão dá sua versão sobre o crime; acompanhe

Anúncios

O homem de 28 anos, vítima de extorsão, na tarde de sexta-feira, 28, no Centro de Botucatu, entrou em contato com a redação do Jornal Leia Notícias, neste sábado, 29, e pediu que fosse publicada sua versão, declarada em Boletim de Ocorrência para o delegado José Sérgio Palmieri Júnior, no Plantão da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a vítima, seis pessoas foram presas pelo crime. O nome da vítima não será divulgado para preservá-lo. Os nomes dos criminosos não podem ser divulgados em função da Lei de Abuso de Autoridade, que proíbe, tanto a Polícia, quanto a imprensa, de divulgar os nomes e imagens de bandidos presos, nem que estejam de costas ou com o rosto desfocado.

Anúncios

Leia abaixo a íntegra do Termo de Declaração da vítima:

Anúncios

“Dias atrás conheceu dois indivíduos nessa Cidade de Botucatu, conhecidos como XX, vulgo XX, e X, ocasião que decidiram passear, utilizando-se do seu veículo e se dirigiram até a Cidade de Praia Grande, sendo que após pernoitar na referida Cidade, onde dormiram em quartos separados e um Motel, retornou sozinho para Botucatu.

Na data de hoje (28), encontrava-se na sua residência, juntamente com o pintor XX, que estava realizando serviços de pintura em sua casa, quando chegaram três indivíduos, identificados como XX, XX e XX, sendo que a vítima conhecia apenas um deles.

Eles iniciaram uma conversa na calçada, defronte da residência da vítima, sendo que um deles dizendo ser da facção criminosa “PCC” e falou que o declarante havia deixado os rapazes na Praia em uma situação vexatória e que os mesmos queriam se vingar. Percebendo que o indivíduo estava falando de XX e XX, e que durante a conversa, em dado momento, ele exigiu da vítima o valor de R$ 1.800,00, após ter dito a ele que estava disposto a conversar para reverter a situação da vingança, em que lhe ameaçaram de tortura, dizendo que iriam lhe dar um “banhinho”, colocando a vítima em uma barril de gelo e dar choque elétrico.

Esclarecendo que XX pronunciou a ameaça e que XX tambél lhe ameaçou dizendo que também queria dinheiro, decidiram ir até um caixa eletrônico para sacar a quantia exigida, tendo pedido a chave do seu veículo para o pintor, que acabou acompanhando, pois a vítima estava temendo pela sua integridade física. Já no caixa eletrônico localizado no Terminal Rodoviário, a vítima percebeu que estava sem a sua carteira.

Todos retornaram no veículo da vítima até sua casa. A vítima permaneceu no interior do veículo, enquanto o pintor entrou na casa para pegar sua pochete, tendo XX também acompanhado o pintor até o interior da residência. Todos retornaram para o veículo e se dirigiram novamente até o caixa eletrônico da Rodoviária, no momento que foram abordados por policiais militares defronte ao prédio do Poupa-Tempo, que todos foram abordados e tendo explicado o que havia ocorrido, foram conduzidos, inicialmente, até o 1º Distrito Policial e posteriormente ao Plantão Policial”

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma aposta de Belo Horizonte (MG), feita por canal eletrônico, acertou as seis dezenas do concurso 2.805 da Mega-Sena...

Categorias