Anúncios
Nas últimas semanas, uma série de ocorrências policiais chamaram a atenção de moradores, trabalhadores e comerciantes da Vila dos Lavradores em Botucatu. A última delas ocorreu na tarde de quinta-feira, 16, quando um indivíduo foi preso ao furtar R$ 108 de um estabelecimento comercial.
O atendimento à ocorrência ocorreu durante patrulhamento preventivo da Forças de Segurança no Bairro, quando foi avistado um indivíduo em atitude suspeita, e que havia sido flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, praticando furto.
Anúncios
O homem foi abordado e com ele encontrada a quantia de R$108,00 em notas variadas, que havia sido furtado do caixa do estabelecimento. O ladrão confessou o crime e foi encaminhado à delegacia e Preso.
Ainda nesta semana, no dia 14, outro estabelecimento comercial foi arrombado e criminosos levaram do seu interior um violão. O criminoso, um homem de 39 anos, foi encaminhado ao Distrito Policial e preso em flagrante.
Anúncios
No início do mês, na madrugada do dia 4, a Polícia Militar registrou um roubo, na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, quando um cidadão foi abordado por um morador de rua, armado com faca. Sob ameaça, o homem levou o celular e dinheiro da vítima.
Entre os moradores do Bairro, a insegurança preocupa. Eles apontam que as ruas estão tomadas de pedintes, muitas dessas pessoas embriagadas, que abordam os transeuntes pedindo dinheiro, e em alguns casos, diante da negativa, fazem ameaças.
Um ponto crítico é a Praça Cavalheiro Vírginio Lunardi, que passa por reformas, com estabelecimentos comerciais, como mercados e em agências bancárias próximos, o local se tornou um “verdadeiro ponto de encontro de pessoas em situação de rua”, pedindo dinheiro e doações.
A situação foi levada ao conhecimento do vereador Lelo Pagani, que diz ter acionado as Forças de Segurança da cidade, solicitando maior empenho e patrulhas na região. Além disso, o parlamentar disse ainda que pretende se reunir com as autoridades policiais, moradores e empresários da região.
Renato Fernandes – o Rolo