14 de junho, 2024

Últimas:

Botucatu: Vigilância pede atenção da população para eliminar criadouros do Aedes aegypti

Anúncios

Calor intenso e chuvas frequentes formam condições favoráveis à proliferação do mosquito.

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) alerta toda população para continuar adotando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A oferta de recipientes em condições de acumular água parada, somados ao calor intenso e chuvas frequentes, tem mantido um índice de infestação de mosquitos capaz de sustentar a transmissão da dengue.

Nas últimas semanas foram confirmados 20 casos da doença, sendo 17 casos positivos no mês de setembro e 3 em outubro. Em Vitoriana foram confirmados 11 casos de dengue.

A VAS realizou o bloqueio de controle de criadouros e de nebulização (aplicação de inseticida) através de equipamentos costais e veiculares neste bairro e continua com as ações em outras regiões do município.

O total de casos confirmados em 2023 foi de 222.

“Embora tenhamos uma queda de 15%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, precisamos estar em alerta, pois é importante interrompermos a circulação do vírus da dengue antes da chegada dos meses de maior transmissão da doença, que é de dezembro a abril”, reforçou Valdinei Moraes Campanucci da Silva, supervisor de Vigilância Ambiental em Saúde.

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias