20 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde faz mais uma ação de bloqueio contra a dengue neste domingo

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, através da Vigilância Ambiental em Saúde, fará neste domingo, 7, mais uma ação de bloqueio de criadouros contra o mosquito Aedes Aegypti no combate contra a dengue. Desta vez os trabalhos serão realizados no Jardim Itamaraty e Jardim Ypê, na região norte.

Cerca de 120 servidores de diversas secretarias da Prefeitura, incluindo os agentes da VAS e os recrutas da Guarda Civil Municipal, coordenados pela Vigilância Ambiental em Saúde, visitarão os domicílios fazendo uma busca ativa dos criadouros em quintais e terrenos baldios, além de passar as orientações de como prevenir a proliferação do mosquito.

Anúncios

A população é essencial no combate a dengue, primeiro vistoriando seu quintal, eliminando criadouros do mosquito e permitindo as ações de combate por parte dos agentes da Prefeitura.

Neste ano de 2024 já foram confirmados 6150 casos da doença. Em toda a região norte já foram registrados 1626 casos positivos.

Anúncios

A VAS orienta a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.

Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!

Fonte: PMB – Foto: Divulgação

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O desaparecimento de Daiana dos Santos de Oliveira, 25 anos, moradora do bairro Jardim Monte Mor, em Botucatu, tem...

Categorias