24 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde adquire oito nebulizadores costais para reforçar ação contra a dengue

Anúncios

A Vigilância Ambiental em Saúde da Prefeitura de Botucatu adquiriu nesta semana oito nebulizadores costais que serão utilizados nos trabalhos de combate a dengue.

Os equipamentos permitirão que as equipes ampliem as ações de enfrentamento, principalmente na eliminação dos mosquitos em áreas da cidade que tem casos positivos de dengue, diminuindo as chances de transmissão do vírus. Além dos equipamentos, sete servidoras da Vigilância Ambiental em Saúde foram capacitadas para operar o equipamento.

Anúncios

Equipamentos permitirão ampliar o trabalho de enfrentamento a doença em Botucatu.

Em 2024, Botucatu está em estado de alerta contra a dengue. Já foram registrados 527 casos da doença.

A Prefeitura, como forma de frear a transmissão e combater o mosquito Aedes aegitpy, principal transmissor da dengue, tem realizado diversas ações em toda a cidade, desde a eliminação de criadouros, visitas de orientação e nebulização.

Anúncios

Para que o trabalho de combate a dengue seja ainda mais efetivo, a Prefeitura pede a colaboração das pessoas nas vistorias dos quintais. De acordo com a Vigilância Ambiental em Saúde, 90% das larvas encontradas pelas equipes estão dentro das residencias. Por isso é essencial que cada um faça sua parte nesta ação!

Equipamentos permitirão ampliar o trabalho de enfrentamento a doença em Botucatu.

Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!

Fonte: PMB – Foto: Divulgação/PMB

Talvez te interesse

Últimas

Reforçadas pela tradição japonesa e pela forte imigração na região paulistana, arquitetura tradicional nipônica se une à brasileira em construções...

Categorias