24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Vice-prefeito e secretário de Transporte monitoram mudanças nas linhas de ônibus

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu divulgou através da sua página no Facebook que a semana começa com mudanças importantes em quatro linhas do transporte coletivo em Botucatu. Conforme anunciado na semana passada, a linha 103 [antiga SESI/JD BRASIL] passa a se chamar Jardim Brasil /Centro, enquanto a linha 108 [antiga MARIA LUIZA / Jd. Ciranda] passa a se chamar Maria Luiza / Centro. Ambas são operadas pela Stadtbus e sofreram mudanças de itinerário e na tabela de horários.

A partir de agora, as rotas serão mais curtas com objetivo de atender a maior demanda de passageiros, que tinham o Centro como ponto final de sua viagem. A medida, consequentemente, produzirá maior pontualidade e ampliará a oferta de horários à população. Os ônibus que antes circulavam de hora em hora agora passarão pelos pontos a cada meia hora.

Anúncios

Agora durante a semana, de segunda a sexta, a população do Jardim Brasil e Maria Luiza terá uma oferta maior de ônibus, a cada meia hora. Já aquelas pessoas que costumavam utilizar dessas linhas para chegar até o Sesi ou Jardim Ciranda poderão utilizar outras linhas que já atendem essas respectivas regiões como o SESI/Bandeirantes e o SESI/Vila Paulista, ou mesmo outras que fazem parte do sistema de integração.

Já a linha 104 [SESI/Jd. Bandeirantes] operada pela Stadtbus, e a linha 206 [Monte Mor / Vl. Assumpção] operada pela São Dimas terão mudanças apenas nos horários. O objetivo é padronizar o tempo das saídas para que os motoristas consigam cumprir efetivamente a tabela proposta e, assim, não causem atrasos no embarque dos passageiros ao longo do itinerário.

Anúncios

As mudanças foram propostas a partir de pesquisas feitas junto aos usuários do transporte público. Desde as primeiras horas da manhã, fiscais acompanham as viagens nos ônibus para orientar os passageiros e acompanhar a repercussão das mudanças junto aos usuários. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres e o secretário adjunto de Transporte Coletivo, Rodrigo Fumis, monitoram a circulação dos ônibus. Eles percorreram alguns pontos onde tiveram a oportunidade de conversar com motoristas, fiscais e usuários.

 

Prefeitura de Botucatu

Últimas

Planos de saúde para idosos apresentam desafios

Planos de saúde para idosos apresentam desafios

24/04/2024

Diferentes modalidades, diferentes regulamentações e reajustes: especialista explica por que é tão desafiante encontrar planos de...

Categorias