Anúncios
A alta hospitalar da botucatuense Nicoly Cunha, de 8 anos, a “Nick”, na quinta-feira (26), emocionou muitas pessoas que acompanham sua luta contra a anemia falciforme.
O médico hematologista e professor, Dr. Vanderson Rocha, se emocionou quando Nick deixou o Hospital 9 de Julho em São Paulo, 53 dias após o transplante de medula.
Anúncios
Em sua página no Facebook, o médico relatou de forma emocionante os detalhes da alta hospitalar e da alegria diante da cura da menina.
Quando conheci a Nick, em agosto do ano passado, me emocionei com a luta dela para suportar os sintomas da anemia falciforme e pela família humilde que teve de saltar de duas filhas para quatro em busca de um doador compatível para a caçula. Ontem a emoção foi ainda maior ao ver nossa guerreira de alta hospitalar 53 dias após transplante de medula óssea e muitas intercorrências. Vestida de princesa, ela transparecia felicidade, assim como os pais. Qual princesa? A que a Nick sonhar ser. Na verdade ela desejou vestir-se igual ao aniversário de 15 anos da irmã. Na ocasião o vestido tinha sido alugado e os pais nem sabiam mais se estava disponível ou se teriam condições de locar novamente, ou mesmo comprar. Mas o que seria esse desafio diante dos tantos enfrentados até agora, não é mesmo? Fizeram contato com a loja, reservaram e explicaram qual seria o evento. Quando @neto_silva_bjj foi buscar o traje para o grande dia foi surpreendido com o presente da loja. É! O mundo ainda guarda ternuras! Nick voltou pra casa, em Botucatu, embora o ideal fosse a família ficar em São Paulo, mas não podem arcar com esse custo. Terão que redobrar os cuidados para que a menina vença a nova fase sem infecções e com todo acompanhamento que precisa.
Embora abraços estejam proibidos, porque tem imunidade baixa e estamos em tempos de Covid-19, ela driblou a todos e se jogou nos braços da irmã mais velha assim que chegou em casa. Só dessa vez, me prometeu o pai. Porque às vezes é mesmo difícil conter o amor! Vai, Princesa Nick, construir seu reino sem dor. Princesa sim, porque Princesas de verdade não têm molde. São únicas! Podem ter cabelos loiros, pretos, ruivos, lisos, encaracolados ou até nem tê-los! Podem vestir rosa, azul, amarelo, violeta ou vermelho! Princesas de verdade não moram em castelos e sim em meninas corajosas como a Nick! Estou cheio de orgulho de você, menina!
.Ainda bem que ela tem ao lado dela essa equipe fantástica do Hospital Nove de Julho, que acompanhou todo o processo. Parabéns a todos pela competência e dedicação! Especialmente aos pediatras e oncohematologistas @alessandragomes3001 @anabeatriz_mafra @camisfran @claudio_borba.