Botucatu: Vereadoras pedem atenção da PM e GCM na região da Ciclovia da Av. Universitária, onde mulheres estão sendo perseguidas

As vereadores Rose Ielo (PDT) e Cláudia Gabriel (DEM), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu desta quarta-feira, 08, fizeram um requerimento ao comando do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior e ao comando da Guarda Civil Municipal.

No requerimento nº 682, as parlamentares solicitam que seja intensificado o “patrulhamento pela extensão da ciclovia localizada na Avenida Universitária, no setor Norte de Botucatu, devido aos constantes relatos de mulheres que, durante a caminhada, foram perseguidas por pessoas mal intencionadas”.

No final de agosto, duas jovens relataram que foram perseguidas por três homens enquanto caminhavam na região da Ciclovia na região da Avenida Universitária, no Jardim Flamboyant, em Botucatu.

Nos comentários do alerta feito pelas jovens, surgiram outras mulheres que disseram ter passado pela mesma situação.

Em maio de 2020, uma mulher de 55 anos foi esfaqueada no Jardim Flamboyant, em Botucatu. Ela estava caminhando nas proximidades da Ciclovia da Avenida Universitária e foi vítima de tentativa de estupro. O homem foi preso.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up