Anúncios
Na Sessão da Câmara Municipal de Botucatu da última segunda-feira, 12, um pedido de vistas solicitada pela vereadora Rose Ielo surpreendeu a população em geral.
No momento da votação do Projeto de Lei 112/2022, de autoria do Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, que propõe a doação com encargo de uma pequena área da Praça do Bosque ao Shopping Amando, ao lado do prédio adquirido pelo grupo de empresários responsável pelo empreendimento, onde funcionava o Banco do Brasil, para a construção da escada rolante, que irá ligar os quatro andares do empreendimento, a vereadora Rose Ielo pediu vistas porque, segundo ela, quer mais informações sobre o empreendimento.
Anúncios
“É um desrespeito a Prefeitura não ter dado explicação, respostas para um requerimento simples, mas importante”, disse a vereadora. “Eu vou pedir vista para que o Prefeito responda, porque este projeto está relacionado a esse requerimento e a gente não tem essas informações”, completou.
O Shopping Amando, como já foi divulgado anteriormente, está sendo construído na Praça Emílio Pedutti, o Bosque, na Rua Amando de Barros, e terá 4 andares de varejo, serviços, restaurantes, fast food, lazer e entretenimento. Serão dois elevadores panorâmicos e escada rolante com fachada em vidro, com vista para a Praça do Bosque. Foi para esse espaço da escada rolante que foi pedida a doação da área.
Anúncios
Através deste empreendimento, cerca de mil novos empregos serão gerados em Botucatu, 500 diretos e 500 indiretos.
Com esse adiamento, através do pedido de vistas da vereadora Rose Ielo, as obras, que tinham previsão de conclusão em outubro de 2023, podem sofrer um atraso, prejudicando o cronograma, segundo relatado à reportagem.
O grupo de empresários já informou, inclusive, que também irá presentear a Cidade de Botucatu com uma Revitalização completa da Praça do Bosque, no valor de aproximadamente R$ 500 mil. Com parquinho para crianças, espaço pet, reforma dos banheiros, da Fonte Luminosa e da marquise. O local será bem iluminado, trazendo mais segurança à população.
A assessoria da Câmara de Botucatu informou que o Projeto de Lei voltará à pauta para votação na próxima segunda-feira, 19.