05 de fevereiro, 2025

Últimas:

Botucatu: Vereadora Alessandra Lucchesi diz que não poderá doar 30% do seu salário. “Fui orientada por advogados que estaria agindo contra a lei eleitoral”

Anúncios

A vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), de Botucatu, informou nesta quarta-feira, 22, que, por enquanto, não poderá realizar a doação de parte do seu salário de parlamentar para ajudar família que estão necessitadas, durante a pandemia da Covid-19.

Segundo a vereadora, ela foi orientada por advogados que sua ação poderia ser configurada como crime eleitoral. Neste ano haverá eleições municipais. “Tal fato não vai ocorrer. Fui orientada por advogados, em função de uma possibilidade que eu estaria agindo contrária a lei eleitoral. Estarei buscando mais subsídios em função das diversas interpretações que recebi com os profissionais que tenho conversado. Prefiro esperar um parecer oficial sobre o fato. E só a partir daí iniciar as doações já divulgadas. Triste neste momento. Não quero fazer nada contrário à lei”, postou Alessandra Lucchesi em sua página nas redes sociais.

Anúncios

O vereador Paulo Renato já havia anunciado anteriormente que também fará a doação de 30% do seu salário. Até o momento ele não se pronunciou se também irá mudar sua posição

Leia Notícias

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

O marketing jurídico surge como uma ferramenta essencial para atrair clientes, especialmente após a flexibilização proporcionada pelo Provimento 205/2021 da...

Categorias