26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Vereador sugere mobilização e promoções do comércio e serviços nos Jogos Regionais

Anúncios



Entre os dias 16 e 27 de julho Botucatu vai se­diar os Jogos Regionais do Interior e a Câmara Municipal quer saber das autoridades municipais do setor de esporte, tu­rismo e desenvolvimento como estão os prepa­rativos e a organização para receber e atender as eventuais demandas das delegações, que reunirão aproximadamente 5 mil pessoas, que participarão do evento esportivo, por 15 dias.

Anúncios

“Minha sugestão, no requerimento, é que os gestores do Esporte, Tu­rismo, Desenvolvimento da Prefeitura façam um encontro com represen­tantes do comércio, ba­res, hotéis e restaurantes, para explicar a dimensão dos Jogos, que devem reunir cinco mil pessoas em Botucatu. Seria bom para os comerciantes e para os atletas esse se­tor mobilizado”, afirmou o vereador Paulo Renato (PSC).

Paulo Renato sugeriu que os Secretários de Esportes, Geraldo Pupo; de Turismo, Augusto Ce­sar Tecchio; e Desenvol­vimento, Daniel Lopes, façam um encontro com Fátima Baldini, do Sin­comercio, Emílio Angella Neto, da ACE/CDL, e Sa­mir Abdallah, do SINHO­RES, para analisar se é possível estabelecer uma relação com o evento.

Anúncios

A presidente do Sinco­mércio, Fátima Baldini, adiantou que pretende discutir a questão com o presidente do Sindicato dos Comerciários, Sérgio Ortiz, para analisar se existe a possibilidade de abertura das lojas ou ou­tras alternativas.

Oficialmente, até o momento, ainda não foi agendado o encontro.

Em março, deste ano, vários secretários mu­nicipais se reuniram na Prefeitura para discutir a organização dos Jogos e a questão relacionada ao atendimento no comér­cio. Foi tratada e ficou de ser encaminhada pelo Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Daniel Lopes. A ideia dos organi­zadores dos Jogos era es­timular promoções e pre­ços aos atletas, segundo adiantou o Secretário de Esportes Geraldo Pupo.

Brasil Ride

No último final de se­mana ocorreu em Bo­tucatu o Festival Brasil Ride e, na quinta-feira de abertura, o comércio estava fechado devido ao feriado de Corpus Chris­ti.

Cerca de 4 mil atletas estiveram na cidade.

Não houve reclama­ções sobre a dificuldade dos atletas com lojas fe­chadas na quinta-feira, considerando que hotéis e postos de combustíveis abriram normalmente.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias