Anúncios
Entre os dias 16 e 27 de julho Botucatu vai sediar os Jogos Regionais do Interior e a Câmara Municipal quer saber das autoridades municipais do setor de esporte, turismo e desenvolvimento como estão os preparativos e a organização para receber e atender as eventuais demandas das delegações, que reunirão aproximadamente 5 mil pessoas, que participarão do evento esportivo, por 15 dias.
Anúncios
“Minha sugestão, no requerimento, é que os gestores do Esporte, Turismo, Desenvolvimento da Prefeitura façam um encontro com representantes do comércio, bares, hotéis e restaurantes, para explicar a dimensão dos Jogos, que devem reunir cinco mil pessoas em Botucatu. Seria bom para os comerciantes e para os atletas esse setor mobilizado”, afirmou o vereador Paulo Renato (PSC).
Paulo Renato sugeriu que os Secretários de Esportes, Geraldo Pupo; de Turismo, Augusto Cesar Tecchio; e Desenvolvimento, Daniel Lopes, façam um encontro com Fátima Baldini, do Sincomercio, Emílio Angella Neto, da ACE/CDL, e Samir Abdallah, do SINHORES, para analisar se é possível estabelecer uma relação com o evento.
Anúncios
A presidente do Sincomércio, Fátima Baldini, adiantou que pretende discutir a questão com o presidente do Sindicato dos Comerciários, Sérgio Ortiz, para analisar se existe a possibilidade de abertura das lojas ou outras alternativas.
Oficialmente, até o momento, ainda não foi agendado o encontro.
Em março, deste ano, vários secretários municipais se reuniram na Prefeitura para discutir a organização dos Jogos e a questão relacionada ao atendimento no comércio. Foi tratada e ficou de ser encaminhada pelo Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Daniel Lopes. A ideia dos organizadores dos Jogos era estimular promoções e preços aos atletas, segundo adiantou o Secretário de Esportes Geraldo Pupo.
Brasil Ride
No último final de semana ocorreu em Botucatu o Festival Brasil Ride e, na quinta-feira de abertura, o comércio estava fechado devido ao feriado de Corpus Christi.
Cerca de 4 mil atletas estiveram na cidade.
Não houve reclamações sobre a dificuldade dos atletas com lojas fechadas na quinta-feira, considerando que hotéis e postos de combustíveis abriram normalmente.
Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral