Anúncios
Paulo Renato (sem partido), vereador de Botucatu, divulgou nesta segunda-feira, 20, que doará 30% do seu salário para auxiliar famílias vulneráveis da Cidade, para conseguir alimentos durante o período de escassez e da crise econômica, que vem ocorrendo por conta da paralisação, como forma de ajudar na redução de danos referentes a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“Desde quando o vírus se instalou em nossa cidade, realizamos diversas ações para minimizar os problemas da sociedade, essa é mais uma, e não vamos parar”, destacou Paulo Renato.
Anúncios
O parlamentar é o primeiro a ter essa iniciativa na Câmara Municipal de Botucatu. Ele irá disponibilizar o valor para a Prefeitura de Botucatu, que destinará para as famílias que mais precisam na Cidade.
“Essas ações precisam partir de nós, que somos agentes nomeados pelo povo, e existem atitudes que vão além da responsabilidade, e sim da nossa sensibilidade de ajudar as pessoas e entidades que estão passando por dificuldades nesta crise. Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma”, disse.
Anúncios
Os onze parlamentares botucatuenses recebem R$ 5.445,04 mensais, valor estabelecido para a legislatura 2017/2020. Com a decisão, Renato disponibilizará R$ 1.663,5 dos salários enquanto durar a pandemia, segundo o mesmo.
De acordo com o vereador, essa atitude será mantida enquanto durar a pandemia da Covid-19.
Divulgação