Botucatu: Vereador Izaias Colino apresenta Projeto para proibir fogos de artifício com barulho; ele realizará uma Audiência Pública

O vereador Izaias Colino (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Botucatu, apresentou na Sessão desta segunda-feira, 06, um Projeto de Lei que regulariza a soltura de fogos de artifício em Botucatu, proibindo aqueles com estampido, como rojões e morteiros.

Através da sua página no Facebook, Izaias Colino explicou o motivo de ter criado esse Projeto de Lei. “Ouvi a voz da sociedade. Tenho verificado que algumas cidades como Santos, Campinas e também na vizinha São Manuel, os fogos de artifícios que fazem barulho estão sendo proibidos.  Chegou a hora de Botucatu, pelo menos, discutir essa matéria”. (assista ao vídeo abaixo)

Izaias Colino destaca que esses tipos de fogos são prejudiciais. “Eles fazem mal para os idosos, enfermos, crianças e também aos animais. Quem tem um cãozinho ou um gato em casa sabe o quanto eles sofrem quando ocorrem os festejos com esses fogos. Os animais se mutilam, fogem e correm risco de serem atropelados”, explica.

O presidente da Câmara disse que não quer que essa decisão seja apenas dos vereadores. Ele quer a participação popular. “É hora de Botucatu entrar nessa discussão e entender se a cidade quer os fogos com barulho ou não. Eu me comprometo a fazer uma audiência pública sobre o tema. Como presidente da Câmara, só vou colocar em pauta para votação essa questão, depois que discutirmos e entendermos o que Botucatu quer. O mais importante, além da adoção da medida, é que a discussão seja ampla e que a Câmara Municipal cumpra o seu papel, que é receber o povo em suas dependências e ouvir a voz da sociedade”, finalizou.

Assista ao vídeo postado pelo vereador Izaias Colino sobre o tema:

Leia Notícias

Scroll Up