23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Vereador Izaias Colino apresenta Projeto para proibir fogos de artifício com barulho; ele realizará uma Audiência Pública

Anúncios

O vereador Izaias Colino (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Botucatu, apresentou na Sessão desta segunda-feira, 06, um Projeto de Lei que regulariza a soltura de fogos de artifício em Botucatu, proibindo aqueles com estampido, como rojões e morteiros.

Através da sua página no Facebook, Izaias Colino explicou o motivo de ter criado esse Projeto de Lei. “Ouvi a voz da sociedade. Tenho verificado que algumas cidades como Santos, Campinas e também na vizinha São Manuel, os fogos de artifícios que fazem barulho estão sendo proibidos.  Chegou a hora de Botucatu, pelo menos, discutir essa matéria”. (assista ao vídeo abaixo)

Anúncios

Izaias Colino destaca que esses tipos de fogos são prejudiciais. “Eles fazem mal para os idosos, enfermos, crianças e também aos animais. Quem tem um cãozinho ou um gato em casa sabe o quanto eles sofrem quando ocorrem os festejos com esses fogos. Os animais se mutilam, fogem e correm risco de serem atropelados”, explica.

O presidente da Câmara disse que não quer que essa decisão seja apenas dos vereadores. Ele quer a participação popular. “É hora de Botucatu entrar nessa discussão e entender se a cidade quer os fogos com barulho ou não. Eu me comprometo a fazer uma audiência pública sobre o tema. Como presidente da Câmara, só vou colocar em pauta para votação essa questão, depois que discutirmos e entendermos o que Botucatu quer. O mais importante, além da adoção da medida, é que a discussão seja ampla e que a Câmara Municipal cumpra o seu papel, que é receber o povo em suas dependências e ouvir a voz da sociedade”, finalizou.

Anúncios

Assista ao vídeo postado pelo vereador Izaias Colino sobre o tema:

Leia Notícias

Últimas

Ferramentas avançadas de BI visam democratizar a ciência de dados no Brasil

23/04/2024

Fornecedores estão usando GenAI e recursos de linguagem natural para tornar o processo de governança de...

Categorias