22 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu: VAS intensificará ações para o controle de mosquitos na Região Norte no fim de semana

Anúncios

A Vigilância Ambiental em Saúde está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em Botucatu e por isso, neste final de semana, fará nebulização em diversos bairros da Região Norte com o objetivo de diminuir a transmissão da dengue.

Nesta sexta-feira, 15, a VAS realizará a aplicação de inseticida através de um termonebulizador no Distrito de Vitoriana e pulverização de larvicida biológico no Jardim Continental. Ambas ações começam a partir das 17h30.

Anúncios

Já no domingo, 17, a aplicação de inseticida será na região da Vila dos Lavradores, a partir das 17 horas.

Os produtos serão aplicados através de equipamentos acoplados nos veículos. Durante a ação, é recomendado que as pessoas não permaneçam nas calçadas e que os motoristas dirijam com atenção.

Anúncios

Em caso de chuva e/ou ventos acima de 10 Km/h as atividades serão reagendadas.

Mesmo com essas ações, a VAS reforça a importância de a população eliminar as condições favoráveis à proliferação de mosquitos através da manutenção adequada de todo e qualquer recipiente com e/ou em condições de acumular água parada.

Em 2024, Botucatu contabiliza 3.474 casos de dengue confirmados.

Para mais informações sobre a dengue em Botucatu ACESSE AQUI.

Fonte: PMB – Foto: Divulgação

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ao longo de março, abril e maio foram desenvolvidas diversas etapas do projeto Geo-escola na Escola Municipal de Ensino...

Categorias