Botucatu vai sediar Seminário Paulista de Plantas Medicinais e Fitoterápicos

No próximo dia 11 de novembro, das 9 às 17 horas, Botucatu sediará o Seminário Paulista dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. O encontro acontecerá no Parque Tecnológico Botucatu, localizado na Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m. 

O seminário tem como tema central a produção de insumos estratégicos para a indústria farmacêutica, laboratórios oficiais e comunitários. Será também a oportunidade de destacar os 10 anos de estruturação da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo do evento é provocar um debate entre os diversos atores do segmento com relação às possibilidades de maior participação dos medicamentos fitoterápicos nas assistências farmacêuticas no Estado de São Paulo, principalmente por meio de hospitais das redes municipal, estadual e universitários. 

A abertura está marcada para às horas com a presença de autoridades e do Conselho Gestor do Arranjo Produtivo Local Botucatu. Os palestrantes serão representantes das instituições acadêmicas, empresas do segmento, produtores rurais e profissionais de Saúde Pública, que apresentarão suas demandas de insumos, seus negócios, as pesquisas e as perspectivas neste segmento.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: [email protected] Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

O Seminário Paulista dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Plantas Medicinais e Fitoterápicos envolve importantes instituições como a Prefeitura de Botucatu, Ministério da Saúde, Sebrae-SP, Prospecta – Incubadora Tecnológica de Botucatu, Medicina Verde, Grupo Centroflora, Instituto de Biociências de Botucatu – Unesp, Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – Botucatu, CNPq, Faculdade de Medicina da Unesp – Botucatu, Fundibio, FEPAF, Grupo Centroflora, CATI e Parque Tecnológico Botucatu.

Fonte: Prefeitura Municipal

Scroll Up