23 de julho, 2024

Últimas:

Botucatu: Vacinação contra Influenza é prorrogada até 15 de setembro

Anúncios

A cobertura vacinal na cidade atingiu apenas 54% da população prioritária, sendo que o ideal é que percentual seja de 90%.

A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu informa que a vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 15 de Setembro. A vacina está disponível para pessoas a cima de seis meses de idade.

Anúncios

A vacinação está sendo realizada nas 22 Unidades de Saúde de Botucatu, das 8 às 17 horas, inclusive na sala de Vacinação Noturna que funciona no Centro de Saúde Escola das 18 as 21h30 (Rua Gaspar Ricardo nº 181 – Vila dos Lavradores).

Em Botucatu, até o momento, a cobertura vacinal na cidade atingiu apenas 54% da população prioritária, sendo que apenas 61% das gestantes receberam a vacina, 62% dos idosos, 71% das puérperas, 52% dos trabalhadores da saúde, 40% dos professores e tão-somente 35% das crianças foram vacinadas. Para garantir imunidade e proteção contra formas graves da influenza é importante que o percentual de cobertura seja de 90%.

Anúncios

A população deve ficar atenta quanto aos sintomas da gripe que geralmente causam febre, espirros, nariz congestionado, cansaço e dores no corpo, mas casos mais graves podem afetar as crianças menores de seis anos de idade, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, podendo levar a óbito.

As equipes de Saúde continuam disponibilizando as vacinas não só nas Unidades nas também em escolas, creches e asilos.

Talvez te interesse

Últimas

Categorias