28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: UNITE abrirá inscrições para novo curso na área de alimentos

Anúncios

A Universidade do Trabalhador e Empreendedor (UNITE) abre de 24 de outubro a 1º de novembro as inscrições para mais um curso de qualificação gratuito em Botucatu. Trata-se desta vez do curso de Prevenção e Redução de Perdas de Alimentos.

Para efetivar a participação, o interessado deve procurar o polo I da UNITE [Praça Dom Luíz Maria de Santana, 219 – Centro / Casa das Meninas] com cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A previsão é que as aulas ocorram de 7 de novembro até 7 de dezembro. Sempre de segunda, quarta e sexta, das 8h30 às 11h30.

Anúncios

Este curso pode ser realizado por pessoas com idade mínima de 16 anos, sem a necessidade de Ensino Fundamental completo. Vale lembrar que todos os cursos da UNITE estão sujeitos a alterações na data e horário, sendo necessário atingir um número mínimo para a formação de turmas. As inscrições são realizadas conforme ordem de chegada.

Sobre qualificação profissional em Botucatu

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, sob a gestão do prefeito João Cury Neto, tem adotado desde 2009 uma política específica na área do trabalho e renda e que estão reunidas dentro do programa Todos pelo Emprego.

Uma das ações é justamente o investimento em qualificação da mão de obra. Em quase oito anos, o Poder Público Municipal já aplicou cerca de R$ 1 milhão em cursos de qualificação, beneficiando mais de 5 mil pessoas em diferentes áreas de atuação como indústria, construção civil, comércio e serviços.

Um dos principais braços desta grande “rede do bem pró-emprego” tem sido a UNITE, hoje vinculada à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Criada em dezembro de 2011, ela oferece cursos de qualificação profissional, totalmente gratuitos, de acordo com as demandas apresentadas pelo mercado de trabalho do Município.

Os cursos ofertados pela Prefeitura de Botucatu buscam atender, principalmente, pessoas que estejam desempregadas, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. A UNITE também atende a públicos específicos tais como pessoas com deficiência e de baixa renda encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) são os principais parceiros na realização dos cursos. 

Mais informações

Universidade do Trabalhador e do Empreendedor

E-mail unit@botucatu.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com /UNIT-Universidade-do-Trabalhador

Tel.: (14) 3814-7346

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Grupo Midea quebra recordes de receita e lucro com RMB 373,7 bilhões em 2023

28/03/2024

Anúncios O Grupo Midea, maior fornecedor mundial de eletrodomésticos, relatou um crescimento impressionante e lucros recordes...

Categorias