18 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Unimed inaugura novo Hospital com 70 leitos de internação e 10 de UTI, neste sábado

Anúncios

A Unimed Botucatu inaugura neste sábado, 07, seu segundo hospital. A Unidade, instalada na Vila Assumpção, tem 11 mil m² de área construída em sete pavimentos, e está preparada com tecnologia de ponta em todos os seus serviços.

Inicialmente, o Hospital II terá 70 leitos de internação e 10 leitos de UTI. São cinco salas cirúrgicas, incluindo uma sala hibrida, e o mais completo Centro de Diagnóstico por Imagem do interior do Estado de São Paulo. A unidade receberá, ainda, o Pronto Atendimento Adulto, em funcionamento 24 horas, com retaguarda para casos mais complexos. “É um empreendimento que realmente fará diferença na qualidade de saúde prestada à população de Botucatu e região. Estamos bastante satisfeitos com a unidade, que já entra em funcionamento neste mês de março”, avaliou o presidente da Unimed Botucatu, Dr. Walfrido Jackson Oberg.

Anúncios

Entre as inovações do novo empreendimento, pode-se citar a tecnologia de pressão invertida em ambientes de isolamento, o que garante maior segurança no tratamento de doenças infectocontagiosas, e ainda o sistema de alimentação de medicamentos, enviados para as enfermarias individualizadamente, através de dutos específicos para esse fim. O medicamento é preparado na farmácia central, de acordo com a prescrição médica a cada paciente, embalado e enviado às farmácias satélites, nas alas de internação, centro cirúrgico, UTI ou Pronto Atendimento. Esse sistema garante agilidade e reduz riscos de equívocos com a medicação.

O equipamento de Imagem – Tomografia Computadorizada – é de alto padrão com 160 canais, o dobro dos equipamentos instalados na região, garantindo precisão diagnóstica.

Anúncios

O início das operações do novo Hospital estão previstas para este mês, com cirurgias de maior porte, UTI, internações e o Pronto Atendimento adulto.

Complexo hospitalar

Com a nova unidade, a Unimed Botucatu passa a ter dois hospitais em funcionamento na cidade. A Unidade I conta com 100 leitos, cinco salas cirúrgicas, UTI Neo Natal e pediátrica, maternidade, espaço bebê, agência transfusional, ambulatório médico, exames neurológicos, laboratório de análises clínicas e Serviço de Diagnóstico por Imagem, além de Pronto Atendimento Pediátrico e Gineco / Obstétrico 24 horas. O Hospital I será referência em atendimento materno infantil, mas atenderá todas as especialidades médicas.

A estrutura foi conduzida à Unimed Botucatu em 2014. A operadora de saúde assumiu o passivo da antiga administração e investiu milhões em melhorias físicas, equipamentos e pessoal em todos os setores, transformando e modernizando completamente o Hospital. Essa unidade continuará sob a administração da Unimed.

São realizadas, anualmente, cerca de 6 mil cirurgias de todos os portes na unidade e, aproximadamente, 8 mil internações. O Pronto Atendimento atende em média 70 mil casos por ano.

A Unimed Botucatu conta com 210 médicos cooperados, quase 1 mil colaboradores, completa rede de apoio terapêutico e diagnóstico, Farmácia, Medicina Preventiva, Medicina Ocupacional, Reabilitação Física e postos avançados de atendimento em Itatinga e São Manuel. São 51 mil beneficiários em nove municípios da região.

Assessoria

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias