28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Unesp em luto com a morte do Professor Emérito Augusto Cezar Montelli, aos 84 anos

Anúncios

Diretoria da FMB decreta luto oficial de 3 dias no âmbito da instituição em sinal de pesar

A Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FMB/UNESP) de Botucatu comunica, com pesar, o falecimento do Professor Titular Voluntário do Departamento de Clínica Médica e Professor Emérito Augusto Cezar Montelli, aos 84 anos de idade. O velório ocorreu no salão do Anfiteatro da Patologia, no campus de Rubião Júnior, e o sepultamento foi realizado no Cemitério Memorial Botucatu.

Anúncios

Através da portaria 171/2022, a Professora Associada Maria Cristina Pereira Lima, diretora da FMB, instituiu luto oficial de três dias no âmbito da instituição. Nota distribuída à comunidade universitária informa que “a direção da FMB presta condolências e se solidariza com a família do ilustre médico e professor, que ao longo de sua trajetória profissional e de vida deixou exemplos de competência, senso profissional e altruísmo que o levaram a constituir uma legião de amigos e admiradores”. 

Professor titular da FMB desde 1989, Montelli graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (1963).  Em 1972 concluiu doutorado pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu. Transformou-se em grande referência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Clínica, atuando principalmente em infecção hospitalar, patologia clínica, antimicrobianos, resistência bacteriana, semiologia médica.

Anúncios

Como reconhecimento por sua imensa contribuição nos campos da ciência e da medicina e ao desenvolvimento institucional da FMB, a Congregação outorgou-lhe, em 05 de dezembro de 2008, o título de professor emérito, honraria solenemente entregue em 24 de abril de 2009.

Assessoria

Últimas

Transações off-line de CBDCs impusionadas por novos recursos

Transações off-line de CBDCs impusionadas por novos recursos

28/03/2024

Usuários de smartphones que operam nas plataformas móveis com unidade de processamento segura integrada agora podem...

Categorias