23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Uma semana após ser atacada por enxame de abelhas, mulher é picada por escorpião

Anúncios

Uma mulher de 42 anos foi atendida pelo Serviço de Infectologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, neste sábado, 18, após ter sido picada por um escorpião.

Segundo informações, ela estava em sua residência, no bairro Demétria, e foi picada pelo animal na região da barriga. O escorpião, denominado de Tityus bahiensis, estava dentro da blusa que ela estava vestindo.

Anúncios

Dr. Alexandre Naime Barbosa atendeu a vítima

No HCFMB ela foi atendida pelo Dr. Alexandre Naime Barbosa, chefe do serviço de Infectologia do Hospital. “Ela teve apenas dor. Fiz um bloqueio com anestésicos e analgésicos e a dor foi controlada. Não houve intoxicação porque ela é uma adulta saudável e o veneno de um escorpião é em pequena quantidade para adultos, mas em crianças e idosos pode ser fatal”, explicou o médico.

O que chama a atenção é que esta mesma mulher, picada pelo escorpião, há uma semana foi atacada por um enxame de abelhas durante a realização de uma trilha na região de Rubião Jr., em Botucatu. “Essa coincidência mostra a frequência dos acidentes por animais peçonhentos em nosso meio”, alerta o chefe do serviço de Infectologia do HCFMB.

Anúncios

Leia Notícias

Últimas

Qual é o esporte mais popular entre os apostadores brasileiros?

23/04/2024

Anúncios Nos últimos anos, o Brasil tornou-se rapidamente um dos mercados mais lucrativos para operadores de...

Categorias