26 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Uma coleção para recordar; grupo de mulheres mantém viva a tradição dos papéis de carta

Anúncios

Enquanto a nova geração está aprendendo agora a se comunicar sem as redes sociais, um grupo de mulheres, também da cidade, mantém viva a tradição de colecionar papéis de carta.

A professora Andreia Salles Silva Guimarães, que faz parte do grupo, possui mais de 2 mil e 500 exemplares de papéis de carta, e a história por trás deles é de superação.

Anúncios

“Eu tinha passado por uma cirurgia difícil. Faz 6 anos já que eu tirei um tumor no cérebro, então os papéis vieram me ajudar. A gente tem que ter um suporte para passar por tudo isso. Então, os papéis trouxeram isso”, reconhece a professora.

A empresária Daniela Alves conta que tem cerca de 800 exemplares e que “pensar que agora eu estou revivendo tudo isso do passado chega a ser muito emocionante”.

Anúncios

As colecionadoras afirmam que se conheceram pela internet e decidiram fazer um encontro para mostrar suas coleções.

A professora Andreia é a dona de uma dessas criações. A sobrinha dela fez o desenho e ela levou para uma mulher que, pela internet mesmo, produziu o papel de carta.

“É um desenho dos meus quatro filhos: o Carlos, o Marcos, o Diego e o Júnior, cada um com a sua profissão”, explica a professora.

Patrícia Canteli e sua filha Iara, de 13 anos, também compartilham esse interesse por papéis de carta.

“Eu sempre ia com a minha mãe comprar papel de carta e eu me interessei muito porque eu senti o gostinho da infância da minha mãe. A minha mãe sempre comentou comigo que, na época dela, muitas crianças também colecionavam papel de carta”, comenta a menina.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Especialista destaca importância da transição para a continuidade e o bom funcionamento da gestão pública. Cabe às equipes da gestão...

Categorias