29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Último dia de vacinação antirrábica na zona rural será neste sábado, 25

Anúncios

A Campanha Antirrábica de Cães e Gatos na zona rural terá seu último dia de imunização neste sábado, 25. Equipes da Vigilância Ambiental em Saúde irão visitar os seguintes bairros: propriedades ao longo da Rodovia Alcides Soares (das 9 às 16 horas); Porto Said até a ponte do Rio Jaú (das 9 às 12 horas); Fazenda Haiti e Estrada M. Teixeira (das 9 às 15h30), no Rio Bonito, em frente ao Bar da Balsa (das 9 às 10h30); na Mina, em frente ao Posto de Saúde (das 13 às 15h30); e no bairro Alvorada da Barra, no ponto de ônibus (das 9 às 12 horas).Ao longo do mês de agosto, a Vigilância Ambiental e Saúde vacinou 3.255 animais, sendo 2.602 cães e 653 gatos.

A vacinação na zona rural é exclusiva para cães e gatos, porém, outros animais devem ser vacinados por seus proprietários. A VAS recomenda que os proprietários de rebanhos façam a imunização e comuniquem o Escritório de Defesa Agropecuária (3882-2960), caso percebam que estes foram sangrados por morcegos ou manifestem dificuldade de engolir, paralisia dos membros, dificuldade em ficar em pé e de se levantar.

Anúncios

Vacinação Antirrábica na área urbana será em setembro

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na área urbana do Município deve começar no dia 02 de setembro (domingo), durante o evento “A Avenida é Sua”. Nesta data, a Vigilância Ambiental em Saúde montará um posto de vacinação ao lado da Pinacoteca.

Anúncios

A partir de 10 de setembro a campanha será realizada em todos os bairros de Botucatu por meio de postos volantes e fixos por setores. A VAS orienta que durante a campanha, os proprietários procurem o posto de vacinação mais próximo de suas casas e não se esqueçam de levar a carteira de vacinação antirrábica do animal.

O calendário completo da Vacinação Antirrábica pode ser consultado neste link: http://botucatu.sp.gov.br/images//vacina%C3%A7%C3%A3o%20urbana%20CARTAZ-01.png

Fonte: Câmara Municipal de Botucatu

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias