Botucatu: Última etapa de obras no Espaço Cultural deverá ser entregue em dezembro

Considerado um dos espaços preferidos da população para a realização de feiras, exposições, shows e eventos de pequeno e médio porte, o Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão”, localizado na região central da Cidade, passa pela última etapa do projeto de reforma e ampliação de suas instalações.

Além da sede da Secretaria Municipal de Cultura, o local abriga a Biblioteca Municipal “Emílio Peduti”, o Cine Janelas e, em breve, também será o endereço do Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi”. As obras voltadas à modernização da estrutura, viabilizadas por meio de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, já consumiram cerca de R$ 2 milhões.

Agora, a empresa Construart foi contratada para executar os serviços adicionais externos. O projeto inclui reconstrução de toda calçada do entorno (670 m²) com a utilização de blocos intertravados antiderrapantes e que permitem maior absorção da água no solo; substituição do alambrado por 684 metros quadrados de gradil e novos portões para fechamento da área; construção de rampas de acessibilidade; instalação de bancos de madeira; implantação de um sistema de iluminação, que inclui postes e projetores; além de um amplo paisagismo, com o plantio de 3.500m² de grama e plantas ornamentais. A área central do Espaço Cultural, com 1.860m², onde são realizados eventos, também será delimitada.

O investimento da Prefeitura de Botucatu na revitalização da área externa do Espaço Cultural é da ordem de R$ 331.620,24. Atualmente os trabalhadores se concentram na troca do alambrado. Parte do piso da calçada já foi substituída. A previsão é que os serviços sejam concluídos no mês de dezembro.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Scroll Up