20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Tutora faz alerta após cachorra passar mal ao ingerir chocolate acidentalmente e ser diagnosticada com Pancreatite

Anúncios

Você sabia que o chocolate é altamente tóxico para os cães devido a duas substâncias: a teobromina e a cafeína? Em qualquer quantidade de chocolate pode levar o cão à morte! A intoxicação por chocolate em cachorros está entre os tipos de envenenamentos mais comuns na clínica de pequenos animais.

Após uma ingestão acidental de brigadeiro, uma cachorra de Botucatu passou muito mal e quase perdeu a vida.

Anúncios

A tutora da Paçoca, usou as redes sociais para relatar o drama vivido após o animal “roubar” uma porção significativa de brigadeiro em casa.

POST DE CONSCIENTIZAÇÃO ⚠️⚠️⚠️
Sabe quando seu veterinário orienta a NÃO DAR CHOCOLATE AO CACHORRO e você acha que ele está exagerando ?? Pois é, nossa Paçoca comeu (não sei se posso dizer que foi acidentalmente, porque na verdade ela roubou ??‍♀️) uma quantidade significativa de brigadeiro, passou mal, vomitou e eu achei que já estava tudo ok. Mas não, pouco mais de uma semana depois ela começou a passar mal, com cólicas muito fortes, diarreia com sangue (foto), vômitos e apatia. Passamos a noite em claro e logo pela manhã, levamos ao veterinário, fizemos todos os exames e constatou-se que ela está com Pacreatite, justamente em decorrência da quantidade de brigadeiro que ela ingeriu. O Dr. Mv Antonio Casquel Neto ??‍⚕️,sempre muito atencioso e carinhoso com nossas meninas, nos informou que é algo grave, mas se não tratado, pode se tornar muito pior. Fiz até uma planilha pra não esquecer de nenhum horário das medicações (que são várias). Ela já está melhorzinha, mas ainda inspira cuidados e tem vários dias de tratamento pela frente ??️?.
Diante disso tudo (preocupação, tratamento caro), eu reforço: NÃO DÊEM CHOCOLATE AOS CÃES, eles não metabolizam da mesma forma que nós e podem sofrer as consequências sem nem entender o que se passa! ??

Anúncios

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias