15 de julho, 2024

Últimas:

Botucatu: Teve início a recepção unificada aos ingressantes da Unesp de Botucatu

Anúncios

Nesta segunda-feira, 06 de março, no Anfiteatro Casa da Arte, ocorreu a abertura da Recepção Unificada dos ingressantes do curso da Unesp de Botucatu. O evento contou com a participação dos professores Dirceu Maximino Fernandes (diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas), Mario de Beni Arrigoni (vice-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia), Maria Cristina Pereira Lima (diretora da Faculdade de Medicina e vice-presidente do Grupo Administrativo do Câmpus de Botucatu) e Willian Fernando Zambuzzi (vice-diretor do Instituto de Biociências).

A estudante Vitória Duarte, representando a Comissão da Recepção Unificada, deu as boas-vindas aos ingressantes. “Gostaria de parabenizar todos os alunos pela conquista de terem passado em uma das melhores universidades públicas do Brasil. Vocês estão entrando num momento ótimo para o ensino público superior. Depois de anos de negligência, a ciência está sendo valorizada novamente e nós estamos felizes e honrados por sermos o primeiro contato de vocês com a vida acadêmica. Estaremos sempre disponíveis para tudo o que precisarem. Espero que vocês gostem da recepção unificada, pois ela é feita de alunos para alunos”.

Anúncios

A bibliotecária Luciana Pizzani, diretora da Biblioteca do Câmpus de Rubião Junior, também fez uso da palavra. “Hoje é um momento de muita alegria para todos nós. Que vocês sejam muito felizes em Botucatu. Vocês estudaram, se dedicaram e foram vitoriosos no objetivo de ingressarem numa das principais universidades do país. Parabéns pela dedicação. Tudo o que vocês estão conhecendo agora, aqui nesse câmpus foi feito para vocês. Aproveitem com sabedoria”.

Na sequência, o professor Dirceu Maximino Fernandes saudou e aconselhou os ingressantes. “Em nome da Faculdade de Ciências Agronômicas desejamos que os próximos anos, que serão inesquecíveis na vida de vocês, sejam marcados pela forte formação profissional e por amizades que perdurarão por toda a vida. Desejamos também que exerçam suas atividades na universidade com comprometimento e ética, valorizando a vida de vocês. Meçam as consequências dos seus atos e não sejam vítimas de exageros. Sejam felizes na nossa Unesp. Sucesso para cada um de vocês”.

Anúncios

 O vice-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, professor Mario de Beni Arrigoni, parabenizou e agradeceu a equipe da Comissão de Recepção Unificada e todos os servidores do câmpus de Botucatu envolvidos no acolhimento aos calouros. Aos novos alunos, disse: “Estamos de braços abertos para recebe-los. É uma alegria e uma honra muito grande para nós, porque vivemos por conta da presença de nossos alunos. Vocês conseguiram, com empenho e dedicação, chegar até aqui. Agora nós vamos formá-los do modo mais feliz possível”.

O professor Zambuzzi, vice-diretor do Instituto de Biociências, enalteceu a força dos estudantes para a construção da universidade. “Enquanto esse auditório estiver cheio como hoje, a Universidade resiste. Aqui nós transformamos pessoas por meio de nossas atividades acadêmicas, formando profissionais mais justos para uma sociedade cada vez mais igualitária. Desejo que a força histórica que vem da nossa saudosa FCMBB (Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu – instituição que deu origem às unidades da Unesp em Botucatu) esteja presente nas atividades de vocês”.

A diretora da Faculdade de Medicina, professora Maria Cristina Pereira Lima, fez questão de parabenizar a Comissão de Recepção Unificada e deixou sua mensagem aos novos estudantes. “Essa recepção unificada rememora a história da FCMBB pela grande integração que promove entre os diferentes cursos. Fico feliz que estejamos todos juntos aqui. Vocês serão futuros profissionais trabalhando pelo Brasil afora, alguns até fora do país, e certamente, mudarão a história dos lugares e das pessoas com quem vocês compartilharem o saber que vão receber aqui. É um momento em que nossa escola se renova. Estamos muito felizes com a presença de todos. Aproveitem muito”.

A programação da recepção unificada na manhã do dia 06 de março seguiu com uma apresentação das atividades da Biblioteca do Câmpus e palestras sobre saúde mental e sobre trote.

A programação unificada segue também nos dias 07 e 08 de março, com a realização de oficinas sobre temas diversos (capoeira, compostagem, macramê, música, origami, primeiros socorros, entre outras), apresentações do Movimento Estudantil, rodas de discussões sobre assuntos variados (trote, LGBTQIAP+fobia, movimento estudantil, opressão de gênero, permanência estudantil, pessoas trans e não-binárias, racismo e cotas e outras), além de apresentações de grupos de estudo, atlética, diretórios acadêmicos, Programa de Educação Tutorial (PET) e Coordenadoria de Estágios, Bolsas e Orientação Profissional.

Assessoria

Talvez te interesse

Últimas

Evento promovido pela ABIH Nacional terá como tema central “Liderança que Conquista Resultados”...

Categorias