Anúncios
A Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu divulgou nesta quarta-feira, 10, que foram confirmados 119 casos de dengue em Botucatu em 2023. Deste total, são 89 autóctones (contraídos no próprio município) e 30 importados (contraídos fora do munícipio).
Segundo a VAS, em comparação com o mesmo período do ano passado, em 2023 ocorreu uma queda de 29,16% na transmissão da dengue em Botucatu.
Anúncios
Do total de casos confirmados neste ano, 30,34% se concentram na Região Norte, 24,72% na Região Sul, 17,98% na Região Leste, 15,73% na Região Oeste e 11,24% na Região Central.
A Vigilância Ambiental em Saúde segue realizando atividades de bloqueios de controle de criadouros, nebulização de inseticida com equipamentos costais e veiculares, mas a forma eficaz de frearmos a transmissão da dengue é através da eliminação das condições favoráveis a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Anúncios
“Faça sua parte, realizando a manutenção adequada dos recipientes com ou em condições de acumular água parada, pois quanto menor o índice de infestação de mosquitos, menor a chance de circulação do vírus da dengue”, divulgou a Vigilância Ambiental de Botucatu.