Botucatu tem mais duas mortes de idosas por Covid. Uma delas morava em uma das casas de repouso que tiveram surto da doença

A Prefeitura de Botucatu divulgou na noite deste domingo, 19, que ocorreram mais duas mortes de munícipes por Covid-19. O total de mortes de munícipes, desde o início da pandemia, subiu para 310.

Segundo Secretário de Saúde, André Spadaro, os últimos óbitos foram de duas idosas, com cerca de 70 anos. Uma delas estava internada no Hospital das Clínicas de Botucatu e outra na Unimed.

A Prefeitura informou que uma dessas idosas era moradora de uma das três casas de repouso que teve surto de Covid-19, divulgado pelo Poder Público na última semana.

Com esse óbito, sobe para 4 mortes de idosos de umas das três Instituições de Longa Permanência que tiveram surto da Covid-19.

No vídeo, o Secretário de Saúde reforçou a necessidade dos idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose da vacina Coronavac há mais de 3 meses, ou a segunda dose da Astrazeneca há mais de 6 meses, estão aptos para tomar a vacina de reforço contra a Covid-19.

A orientação é que essas pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima de suas residências o mais breve possível.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up