Anúncios
Foto: Géro Bonini – Grupo LN
Dois veículos para cada três habitantes, esse dado alarmante é a realidade da cidade de Botucatu.
Segundo os últimos números divulgados pelo IBGE, a população estimada de Botucatu é de 139.483 habitantes, e números apresentados pela Semutran – Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana apontam que Botucatu conta com uma frota de 93.424 veículos (entre carros, motos, caminhões e ônibus).
Anúncios
As ruas da Cidade dos Bons Ares recebem 58.662 carros e 18.634 motocicletas, o que coloca em risco esse título, pois os veículos são responsáveis por grande emissão de CO, colaborando com a poluição atmosférica.
A Prefeitura de Botucatu deu um primeiro passo habitantes para reduzir o número de veículos nas ruas, com o programa Carona Solidária e com as Ciclovias, mas a mudança de hábito da população ainda está distante. “Algumas regiões de Botucatu ficam intransitáveis em alguns momentos do dia. Tente pegar a Rua General Telles por volta das 18 horas ou descer a Major Matheus neste mês horário. É impossível! Botucatu não é uma metrópole para passar por isso”, reclamou o motorista Celso Leite.
A mobilidade urbana é o grande e atual desafio em Botucatu, que tem uma média de habitantes por veículos menor do que a Nacional (4,1 habitantes para cada veículo) e até mesmo que a cidade de São Paulo (2,03 para cada veículo).
Anúncios
Leia Notícias