Anúncios
Já estão sendo definidos os nomes dos candidatos a deputado em Botucatu. Além de Fernando Cury (PPS) e Milton Monti (PR), que disputam a reeleição, os partidos PDT, PSOL, Rede e MDB terão nome de botucatuenses nas urnas eletrônicas.
Nos últimos dias foram confirmados, em convenções, os nomes de Daniel de Carvalho, no PSOL; Giovanni Mockus, no Rede Sustentabilidade; Fernando ‘Espanhol’ Isquierdo, pelo MDB; Fernando Cury, no PPS; e o casal Mário e Rose Ielo, pelo PDT.
Anúncios
A grande novidade na política local foi a decisão do ex-prefeito Mário Ielo e da sua esposa, a vereadora Rose Ielo, em disputar as eleições de outubro próximo. Ela como candidata a deputada federal e ele postulando uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Outra grande novidade será a aproximação, mesmo que temporária, dos maiores adversários políticos de Botucatu, por conta da campanha eleitoral de Márcio França, do PSB, e que tem em sua equipe o ex-prefeito João Cury, na Secretaria de Educação. O partido de Ielo irá apoiar o atual governador, assim como farão os irmãos Cury (João e Fernando). Vale lembrar que João Cury venceu todas as eleições que disputou com Mário e Rose Ielo.
Anúncios
Conforme apurou a reportagem, até o momento, não há qualquer entrosamento entre as lideranças. Mário Ielo disputa pela primeira vez uma eleição legislativa e Rose Ielo disputa pela segunda vez. Na última eleição estadual ela foi candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Daniel de Carvalho, do PSOL, informou que pretende fazer uma campanha baseada na sola de sapato e militância dos filiados do partido na cidade e região. Segundo ele, pretende acabar com a hegemonia do PSDB e da família Cury na política local. Daniel foi candidato a prefeito e disputa a vaga pela primeira vez.
Giovanni Mockus é um jovem estudante de direito e liderança nacional do partido Rede Sustentabilidade. Ele faz parte do grupo mais próximo de Marina Silva, líder da legenda. Mockus promete um jeito diferente de fazer política, ouvindo todos os setores e abrindo espaço para participação da comunidade nas decisões políticas. Mockus disputa pela primeira vez uma eleição.
Fernando Isquierdo já foi candidato a deputado e teve pequena votação. Há poucos meses ele anunciou que se candidataria pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e na última segunda-feira divulgou um vídeo na convenção do partido, dizendo que iria trabalhar para defender os interesses de Botucatu e região. Ele afirma que vai trabalhar na área ambiental e da preservação da vida animal.
Fernando Cury disputa a reeleição. Há 4 anos ele foi eleito com grande votação estadual e se tornou líder da bancada do PPS. Fernando tem apresentado projetos na área de saúde e desenvolvimento humano na região de Botucatu. Ele deve fazer o lançamento oficial da candidatura no próximo dia 18 de agosto.
Milton Monti foi homologado na semana passada na convenção do PR. O deputado federal busca nova reeleição e conta com as dezenas de milhares de votos que regularmente consegue em Botucatu e contribui para sua regular eleição. Miltinho tem como hábito abrir e encerrar sua campanha em Botucatu e São Manuel.
Fonte: Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral