24 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu tem 7 candidatos a deputado

Anúncios

Já estão sendo definidos os nomes dos candidatos a de­putado em Botucatu. Além de Fernando Cury (PPS) e Milton Monti (PR), que dis­putam a reeleição, os parti­dos PDT, PSOL, Rede e MDB terão nome de botucatuen­ses nas urnas eletrônicas.

Nos últimos dias foram confirmados, em conven­ções, os nomes de Daniel de Carvalho, no PSOL; Giovanni Mockus, no Rede Sustentabi­lidade; Fernando ‘Espanhol’ Isquierdo, pelo MDB; Fer­nando Cury, no PPS; e o casal Mário e Rose Ielo, pelo PDT.

Anúncios

A grande novidade na po­lítica local foi a decisão do ex-prefeito Mário Ielo e da sua esposa, a vereadora Rose Ielo, em disputar as eleições de outubro próximo. Ela como candidata a deputada federal e ele postulando uma vaga na Assembleia Legislati­va de São Paulo.

Outra grande novidade será a aproximação, mesmo que temporária, dos maio­res adversários políticos de Botucatu, por conta da cam­panha eleitoral de Márcio França, do PSB, e que tem em sua equipe o ex-prefeito João Cury, na Secretaria de Educação. O partido de Ielo irá apoiar o atual governador, assim como farão os irmãos Cury (João e Fernando). Vale lembrar que João Cury ven­ceu todas as eleições que dis­putou com Mário e Rose Ielo.

Anúncios

Conforme apurou a repor­tagem, até o momento, não há qualquer entrosamento entre as lideranças. Mário Ielo disputa pela primeira vez uma eleição legislativa e Rose Ielo disputa pela se­gunda vez. Na última eleição estadual ela foi candidata a uma vaga na Assembleia Le­gislativa.

Daniel de Carvalho, do PSOL, informou que pre­tende fazer uma campanha baseada na sola de sapato e militância dos filiados do par­tido na cidade e região. Se­gundo ele, pretende acabar com a hegemonia do PSDB e da família Cury na política local. Daniel foi candidato a prefeito e disputa a vaga pela primeira vez.

Giovanni Mockus é um jo­vem estudante de direito e liderança nacional do partido Rede Sustentabilidade. Ele faz parte do grupo mais pró­ximo de Marina Silva, líder da legenda. Mockus promete um jeito diferente de fazer política, ouvindo todos os se­tores e abrindo espaço para participação da comunidade nas decisões políticas. Mockus disputa pela primeira vez uma eleição.

Fernando Isquierdo já foi candidato a deputado e teve pequena votação. Há poucos meses ele anunciou que se candidataria pelo Movimen­to Democrático Brasileiro (MDB) e na última segunda­-feira divulgou um vídeo na convenção do partido, di­zendo que iria trabalhar para defender os interesses de Botucatu e região. Ele afirma que vai trabalhar na área am­biental e da preservação da vida animal.

Fernando Cury disputa a reeleição. Há 4 anos ele foi eleito com grande votação estadual e se tornou líder da bancada do PPS. Fernando tem apresentado projetos na área de saúde e desenvolvi­mento humano na região de Botucatu. Ele deve fazer o lançamento oficial da candi­datura no próximo dia 18 de agosto.

Milton Monti foi homolo­gado na semana passada na convenção do PR. O deputa­do federal busca nova reelei­ção e conta com as dezenas de milhares de votos que re­gularmente consegue em Bo­tucatu e contribui para sua regular eleição. Miltinho tem como hábito abrir e encerrar sua campanha em Botucatu e São Manuel.

Fonte: Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias