29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Técnica de Enfermagem agredida por mãe de paciente no HC recebe apoio do Coren em Sessão Solene de Desagravo Público

Anúncios

O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) realizou mais uma Sessão Solene de Desagravo Público nesta sexta-feira, 17, com o objetivo de se posicionar em defesa de profissionais de enfermagem que foram ofendidos e/ou agredidos física ou verbalmente durante o exercício profissional.

A primeira nota a ser lida foi em defesa da técnica de enfermagem Gabriela Fernandes, que foi agredida verbalmente e ameaçada de morte pela mãe de um paciente pediátrico do Hospital das Clínicas da UNESP de Botucatu.

Anúncios

De acordo com o Coren, a situação ocorreu em abril de 2019. Na nota de Desagravo, o  Conselho Regional de Enfermagem informou que a Técnica de Enfermagem – Gabriela Fernandes, no dia 23 de abril de 2019, presenciou a Sra. Jaqueline dos Santos Silva Campos, na Enfermaria da Pediatria do HC de Botucatu, acompanhando seu filho Davi de cinco meses, em uma internação prolongada.

Segundo a profissional, a mãe estava muito irritada e desferia tapas no corpo da criança, na altura do abdômen onde tem uma ileostomia. No momento, ela questionou a mãe que negou. A enfermeira comunicou à sua chefia imediata para providências administrativas.

Anúncios

No dia 25 de abril de 2019, na sala da chefia, junto a quatro enfermeiras, a mãe chegou muito alterada, questionando o que havia visto e falado “aos outros” relatando fazer uma reclamação na Ouvidoria.

Após tentar explicar os fatos e que eram para preservação da criança, ela foi retirada da sala pela Enfermeira Solange, mas retornou e pegou no pescoço da Técnica de Enfermagem Gabriela, sendo necessário que as enfermeiras presentes a tirassem de cima da profissional de enfermagem.

Em seguida, a mulher se jogou no chão do corredor do hospital, onde bateu a cabeça no chão e ficou “esperneando”, levantando-se depois, dando continuidade com agressões verbais, ameaçando Gabriela de morte.

Abaixo, a íntegra da Nota de Desagravo divulgada nesta sexta-feira, 17:

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias