26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Taxa de Isolamento Social cai para 38%. Foi a 6ª pior do Estado

Anúncios

O índice de isolamento social tem apresentado valores abaixo da média estadual em Botucatu. No entanto, na sexta-feira, 10 de julho, a taxa ficou em 38%, sendo o sexto pior registrado entre os 104 municípios analisados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SMI) do governo paulista.

Com o percentual obtido, a Cidade teve 55.480  botucatuenses que respeitaram algum tipo de quarentena. O cálculo é feito por base em projeção populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta 146 mil residentes em Botucatu.

Anúncios

Esta é a décima vez que o município atinge índice inferior a 40% desde o início do monitoramento em 5 de março. O desempenho de Botucatu está seis pontos abaixo da média estadual, que foi de 44% e inferior ao de cidades da região como Avaré (43%), Bauru (40%), iguais a Jaú (39%) e Piracicaba (39%). Durante toda a semana os resultados variaram entre 39% e 40%.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice ideal para se evitar o contágio da covid-19 seria de 70%. Já o governo estadual recomenda que este valor seja igual ou superior a 50%. O isolamento social também é fator preponderante para a classificação no Plano São Paulo, que consiste na flexibilização das atividades econômicas.

Anúncios

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Notícias Botucatu

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias