Botucatu: tamanduá-bandeira grávida é atropelada na Rodovia Gastão Dal Farra

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma fêmea de tamanduá-bandeira prenhe foi atropelada neste sábado, 5 de setembro, na Rodovia Gastão Dal Farra, que conecta a área urbana de Botucatu a diversos bairros rurais e, consequentemente, à Cuesta, que concentra extensa área de preservação ambiental.

Relatos de populares dão conta que o fato ocorreu no quilômetro 6 da referida via, nas proximidades da avenida que dá acesso à cachoeira do Véu da Noiva e à futura represa do Rio Pardo. É comum a travessia de animais domésticos e silvestres  pela região. Há pouca sinalização alertando motoristas sobre isso.

O tamanduá-bandeira é uma das espécies da fauna brasileira considerada vulnerável e com risco iminente de extinção, principalmente pela degradação dos biomas como Cerrado e Mata Atlântica, prevalentes na região de Botucatu.

O animal possui hábito solitário e terrestres, com exceção em épocas de reprodução e de amamentação dos filhotes. A alimentação consiste em insetos como formigas, cupins, abelhas e besouros, sendo relevantes para o controle de pragas.

Notícias Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes