Botucatu: Surto de Covid em Supermercado mobiliza Secretaria de Saúde com testes e medidas sanitárias

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Após relatos de que funcionários de um supermercado da rede Jaú Serve instalado na região do Tanquinho, em Botucatu, terem contraído a Covid-19, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, disse que a Secretaria de Saúde promoveria a testagem dos mesmos para constatação da doença.

Segundo o secretário, não há confirmação de quantos colaboradores teriam sido afetados pela doença. Relatos passados por pessoas relacionadas à empresa davam conta que mais de vinte pessoas estariam em contato com o vírus.

Questionada sobre a quantidade de colaboradores infectados, a rede Jaú Serve não respondeu aos questionamentos da reportagem do Jornal Leia Notícias e do Jornal Notícias Botucatu.

Informações de funcionários, clientes e moradores próximos apontam que o número de colaboradores positivos passam de 20, sendo um deles internado em estado grave. Essas informações ainda não foram confirmadas pelos órgãos responsáveis.

A testagem, segundo Spadaro, teria ocorrido na manhã de sexta-feira, 19 de fevereiro e equipes de Saúde estariam no local na manhã deste sábado (20).

No  boletim epidemiológico emitido pelo próprio Poder Público do dia 19, apontou o acréscimo de 38 casos positivos do novo corornavírus às estatísticas oficiais, mas não foram especificadas as origens dos mesmos. Outras medidas teriam sido adotadas no supermercado, como sanitização nas dependências da loja. O local manteve as operações normais nos últimos dias.

O Notícias entrou em contato com a Prefeitura Municipal desde quinta-feira, 18 de fevereiro, para apurar tais informações, mas não foi respondido nem pela Secretaria de Comunicação ou pela Secretaria da Saúde. Também houve contato direto com a matriz da empresa, em Jaú, a qual também não retornou as solicitações de esclarecimentos, todas enviadas por e-mail.

Leia Notícias com informações de Flávio Fogueral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes