Anúncios
A Prefeitura de Botucatu, enfrentado o aumento de reclamações por conta de terrenos baldios, tem ampliado a fiscalização em terrenos públicos e privados na Cidade, conforme divulgado na edição da última quarta-feira, 14, do Jornal Leia Notícias.
Nos últimos 14 meses (em 2017 e em janeiro / fevereiro de 2018) mais de 8 mil propriedades particulares foram notificadas pelo Poder Público por abandono de imóveis, com problemas relacionados à falta de muro, calçadas e quintais sujos com entulho ou mato. Desse total, cerca de 3 mil foram multadas por não atenderem aos procedimentos determinados pela Legislação Municipal.
Anúncios
Uma das áreas mais problemáticas na Cidade é a da Ferrovia, que atualmente pertencente à União e é concessionada para a empresa Rumo/ALL. “Já estamos trabalhando na limpeza dessa área com capinação e retirada de entulho. Assim como multamos os particulares, a Prefeitura está notificando a cobrança para a União, que é dona do terreno”, explicou o Secretário Municipal de Infraestrutura, André Peres.
A Prefeitura, nesta semana, executou serviços no setor leste, norte, central e oeste de Botucatu. Além das notificações, onde o Município busca acordo para limpeza do imóvel, a Prefeitura também ampliou a metragem de contratação com empresas terceirizadas de limpeza, para reduzir os problemas de segurança e saúde pública. Antes era 450 mil m² e agora são milhões de m². “Estamos enfrentando o problema, notificando os que deixaram de limpar os terrenos e aplicando multas naqueles que insistem em desrespeitar a Lei Municipal, que trata da manutenção de imóveis. Por outro lado, planejamos com o Prefeito Mário Pardini a ampliação da metragem de limpeza e capinação. Antes contratávamos 450 mil m² e agora são 2 milhões de metros quadrados. Isso para manter a cidade limpa e evitar doenças que tem como origem os terrenos sujos”, destacou Peres.
Anúncios
O Secretário e Vice-Prefeito também lembrou que o serviço de limpeza de terrenos e vias públicas está contribuindo com o emprego na Cidade. “Só nesse trabalho temos uma média de cem novos funcionários atuando na limpeza “, destacou.
Fonte: Jornal Leia Notícias