Anúncios
Uma das mulheres que ajudaram o pai e o bebê que foram atropelados quando atravessavam a rua no centro de Botucatu (SP) contou que a criança caiu com o rosto virado para o chão depois de praticamente ‘voar’ com impacto do atropelamento na noite do último sábado (16).
Ela foi a primeira pessoa a pegar o bebê depois do pai tentar levantar para salvá-lo. Câmeras de segurança registraram o atropelamento que aconteceu no último sábado (16) na Rua Armando de Barros.
Anúncios
Hérica Fernanda Pinheiro trabalha em um supermercado que fica próximo do local do acidente e aparece nas imagens correndo para socorrer o bebê.
“Eu ouvi a freada e me assustei, quando virei para trás vi nenê voando, sai correndo. Quando eu cheguei ele estava com a cabecinha virada para baixo, peguei com cuidado, coloquei pertinho de mim e entreguei para uma moça que também foi ajudar e ela foi para calçada com ele”, conta a operadora de caixa.
Anúncios
Nas imagens do acidente é possível ver o momento em que o homem, que estava com o filho de 6 meses no colo, atravessa a rua na faixa de pedestre e é atingido pelo carro. Na imagem é possível ver também que o pai e a criança são lançados para cima e caem no chão. Segundo a polícia, o pai foi lançado cerca de seis metros.
Ele ainda levanta e mesmo machucado, mancando, corre para socorrer o filho. Nesse momento várias pessoas, entre elas a Hérica, se aproximaram para ajudar. Depois de entregar o bebê, o pai volta para cair, parecendo desorientado.
Fonte: G1