Botucatu: Sincomercio faz homenagem ao Dia do Comerciante, com padres abençoando os corredores comerciais da Cidade

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Carmo e Dia do Comerciante, o Sincomercio Botucatu realizou nesta quinta-feira, 16, uma comemoração diferente, em função da pandemia da Covid-19.

Às 12 horas ocorreu a “Benção no Comércio”, com os padres: Ademar, da Paróquia São Benedito, e Gustavo, da Paróquia Nossa Senhora Menina.
Em um caminhão, com um altar montado dentro dele, com uma grande e bela imagem de Nossa Senhora do Carmo, dirigido pelo empresário Luís, proprietário da Pedrinho Materiais de Construção, lindamente decorado pelo artista plástico e figurinista botucatuense, Carlos Gardin, e seu assessor Hamilton, os religiosos passaram abençoando os principais corredores comerciais de Botucatu: Rua Amando de Barros, Rua Major Matheus, Avenida Vital Brasil, Avenida Dom Lúcio e o Shopping Botucatu.

A carreata ainda contou com uma máquina de fumaça e papel prateado picado, do empresário Marcelo Victório, da DJ Company, e com som da empresa de carros de som do radialista Jaime Contessote Jr., além de ter sido acompanhada por todo o trajeto pela Polícia Militar a Guarda Civil Municipal.

Por onde passou a carreata chamou a atenção e inspirou momento de oração. “Parabéns para todos estes heróis da resistência, contra este terrível Covid-19. Temos sim muito o que agradecer e muito o que comemorar. Agradecer a Deus, nosso Pai Celeste, por estarmos vivos, e comemorar por estarmos resistindo e aprendendo a sobreviver nesta guerra, nos adequando a estes novos tempos, aprendendo a mudar nossos hábitos e a valorizar ainda mais o que temos. O comércio é uma das categorias que mais tem sofrido com esta pandemia, mas, mesmo assim, está lutando para manter seu funcionamento e lutando para cumprir com a sua finalidade, a de satisfazer as necessidades e sonhos de nossos clientes, pois a cada cliente atendido é uma vitória alcançada. Que Nossa Senhora do Carmo nos proteja, nos ajude e interceda por todos nós, para que possamos terminar 2.020 com saúde, mantendo as portas abertas, gerando empregos e renda para Botucatu e para o nosso Brasil”, destacou Fátima Baldini, presidente do Sincomercio de Botucatu.

Padre Gustavo da Paróquia Nossa Senhora Menina, o Artista Plástico e Figurinista Carlos Gardin, Fátima Baldini, Presidente do Sincomercio, Luis Francisco Ramos de Andrade -proprietario da Empresa Pedrinho Materiais de Construção e Padre Ademar da Paroquia de São Benedito. (Foto: Natali Carnauba)

O Dia do Comerciante foi instituído em 1953, em homenagem a José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu. Ele prestou grande assessoria a Dom João VI, como uma espécie de Ministro do Desenvolvimento, dentre outros cargos. Ele foi o responsável pela abertura dos portos brasileiros para o mundo .

Fotos: Valério Moretto

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes