29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Sincomercio faz homenagem ao Dia do Comerciante, com padres abençoando os corredores comerciais da Cidade

Anúncios

Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Carmo e Dia do Comerciante, o Sincomercio Botucatu realizou nesta quinta-feira, 16, uma comemoração diferente, em função da pandemia da Covid-19.

Às 12 horas ocorreu a “Benção no Comércio”, com os padres: Ademar, da Paróquia São Benedito, e Gustavo, da Paróquia Nossa Senhora Menina.
Em um caminhão, com um altar montado dentro dele, com uma grande e bela imagem de Nossa Senhora do Carmo, dirigido pelo empresário Luís, proprietário da Pedrinho Materiais de Construção, lindamente decorado pelo artista plástico e figurinista botucatuense, Carlos Gardin, e seu assessor Hamilton, os religiosos passaram abençoando os principais corredores comerciais de Botucatu: Rua Amando de Barros, Rua Major Matheus, Avenida Vital Brasil, Avenida Dom Lúcio e o Shopping Botucatu.

Anúncios

A carreata ainda contou com uma máquina de fumaça e papel prateado picado, do empresário Marcelo Victório, da DJ Company, e com som da empresa de carros de som do radialista Jaime Contessote Jr., além de ter sido acompanhada por todo o trajeto pela Polícia Militar a Guarda Civil Municipal.

Por onde passou a carreata chamou a atenção e inspirou momento de oração. “Parabéns para todos estes heróis da resistência, contra este terrível Covid-19. Temos sim muito o que agradecer e muito o que comemorar. Agradecer a Deus, nosso Pai Celeste, por estarmos vivos, e comemorar por estarmos resistindo e aprendendo a sobreviver nesta guerra, nos adequando a estes novos tempos, aprendendo a mudar nossos hábitos e a valorizar ainda mais o que temos. O comércio é uma das categorias que mais tem sofrido com esta pandemia, mas, mesmo assim, está lutando para manter seu funcionamento e lutando para cumprir com a sua finalidade, a de satisfazer as necessidades e sonhos de nossos clientes, pois a cada cliente atendido é uma vitória alcançada. Que Nossa Senhora do Carmo nos proteja, nos ajude e interceda por todos nós, para que possamos terminar 2.020 com saúde, mantendo as portas abertas, gerando empregos e renda para Botucatu e para o nosso Brasil”, destacou Fátima Baldini, presidente do Sincomercio de Botucatu.

Anúncios

Padre Gustavo da Paróquia Nossa Senhora Menina, o Artista Plástico e Figurinista Carlos Gardin, Fátima Baldini, Presidente do Sincomercio, Luis Francisco Ramos de Andrade -proprietario da Empresa Pedrinho Materiais de Construção e Padre Ademar da Paroquia de São Benedito. (Foto: Natali Carnauba)

O Dia do Comerciante foi instituído em 1953, em homenagem a José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu. Ele prestou grande assessoria a Dom João VI, como uma espécie de Ministro do Desenvolvimento, dentre outros cargos. Ele foi o responsável pela abertura dos portos brasileiros para o mundo .

Fotos: Valério Moretto

Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias