29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Sincomércio determina que lojas sigam o Plano SP e fechem as portas a partir deste sábado (6)

Anúncios

Com a vigência plena da Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à Covid-19,  o comércio de Botucatu, com exceção das atividades consideradas essenciais, deverá atender apenas pelo sistema de delivery ou drive-thru a partir deste sábado (6).

Pela manhã, o Prefeito Mário Pardini havia informado em entrevista para uma rádio, que as novas regras seriam implantadas na Cidade a partir de segunda-feira, 8 de março, sendo válidas pelas próximas duas semanas.

Anúncios

Porém, um comunicado enviado pelo Sindicato do Comércio, determina que as lojas não atendam o público de modo convencional, a partir de amanhã, quando o Estado todo entra na Fase mais restritiva do combate a Covid-19.

Na Fase Vermelha do Plano SP, a de restrição máxima, só há funcionamento normal de farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Anúncios

A confirmação do novo sistema foi dada pelo prefeito Mário Pardini (PSDB) em entrevista à Rádio Clube FM. “No comércio vamos autorizar o delivery e drive-thru. Conversamos com empresários do setor e pediram para que neste final de semana se adaptem ao novo sistema. Não poderá ter consumo dentro dos estabelecimentos. É um momento crítico da pandemia e também à economia.”, salinetou.

Pardini, no entanto, não informou se editará novo decreto regulamentando as restrições na economia local. O prefeito frisou que bares, lanchonetes e restaurantes atendam somente também por delivery e drive-thru. Outro setor foi o de academias, onde o chefe do Executivo ressaltou que as atividades sejam realizadas ao ar livre e com distanciamento, e não dentro dos estabelecimentos, que devem ser fechados por causa do decreto estadual.

Botucatu alcançou nesta semana o esgotamento da capacidade de suas redes hospitalares, com 110% de ocupação em UTIs para Covid-19, tanto no Hospital das Clínicas quanto na rede privada. Além disso,  8196 pessoas infectadas pela doença, desde o início da pandemia, sendo 92 casos somente ontem. Há 55 botucatuenses internados em hospitais para tratamento do novo coronavírus, sendo que 48 são positivos à enfermidade. Ao todo, 106 pessoas morreram pela enfermidade na Cidade.

Com Flávio Fogueral

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias