Botucatu: Show de MC Brinquedo, que seria realizado hoje, foi cancelado em respeito às normas do Plano SP no combate à Covid

A Nova Estância, de Botucatu, que conta com estrutura para shows e eventos, divulgou nesta sexta-feira, 27, uma nota de esclarecimento informando o cancelamento da locação do espaço para o show “Pagode Revoada – Ed. Especial”, que teria a participação de Mc Brinquedo e do Grupo Sambamalt.

Na nota, a gerência do local explica que o cancelamento se deve ao respeito ao atual Plano SP, em função da pandemia. Com o cancelamento da locação do espaço, a organização cancelou o evento.

Na quinta-feira, 26, o Jornal Leia Notícias conversou com o Secretário Municipal de Segurança de Botucatu, Marcelo Emílio de Oliveira, que confirmou que estão sendo realizadas notificações e fiscalização em festas na cidade, com aglomeração de pessoas, durante a pandemia da Covid-19.

“No momento, estamos notificando os responsáveis pelas festas e pedindo que elas não sejam realizadas. Estamos levantando quem são os responsáveis por eventos clandestinos, que divulgam o local em cima da hora, e fazendo as notificações para que não sejam realizadas, a fim de evitar que ocorram intervenções policiais nestes locais. Todos estão sendo avisados que iremos fazer essa fiscalização. Não queremos que ninguém deixe de trabalhar ou feche, apenas que sigam as regras e determinações”, explicou.

Desde quinta-feira, uma casa noturna, sem alvará de funcionamento, foi notificada pela Prefeitura para não abrir, na Avenida Santana, e pelo menos quatro festas, entre elas essa do MC Brinquedo, em outros locais da Cidade, que estavam sendo divulgadas, foram canceladas ou suspensas pelos organizadores após notificações.

Abaixo, a íntegra da nota divulgada pela Nova Estância:

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Através do presente, comunicamos o cancelamento do evento que aconteceria na data de hoje nas dependências da Nova Estancia.

Evento que denomina-se “Pagode Revoada – Ed. Especial”, com participação inédita do Mc Brinquedo e Grupo Sambamalt, com início às 22:00 horas.

A Nova Estância chegou a tal decisão por manter e respeitar o atual Plano SP em meio a presente pandemia que enfrentamos.

Seguimos firme na luta.

Att. Gerência

Leia Notícias