Anúncios
A pequena Lavínia Vitoria Cunha Lopes Miranda, de 1 ano e meio, será sepultada na manhã do sábado (6), no Cemitério Jardim em Botucatu. O velório terá inicio na tarde desta sexta-feira no Complexo Funerário Orlando Panhozzi.
Lavínia nasceu com uma síndrome chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME) e ficou 14 meses internada para tratamento. Em julho de 2017 a família da menina iniciou uma campanha em prol da criança no Facebook, com o objetivo de arrecadar o valor de R$ 3 milhões para o tratamento médico.
Anúncios
Em janeiro deste ano, após uma detalhada avaliação da equipe médica da neuro pediatria do Hospital das Clínicas de Botucatu, a campanha foi encerrada, pois o uso do medicamento Spinraza (único no tratamento da síndrome) poderia colocar a vida de Lavínia em risco. No final da campanha o montante arrecadado chegou a quase R$ 128 mil, dinheiro utilizado para os cuidados com Lavinia e a compra dos equipamentos que ela utilizava para sobreviver.
Em agosto, ela finalmente teve alta hospitalar e estava em casa recebendo os cuidados da mãe Daiane Gabriela Cunha. Há 3 semanas, Lavinia foi diagnosticada com Atelectasia – um colapso parcial do pulmão e estava em tratamento.
Anúncios
Leia Notícias