Botucatu: Sem terras, moradores de Botucatu, tentam invadir área de Proteção Ambiental. Eles teriam recebido ajuda de custo para ocupação

Um grupo de sem terras tentou ocupar uma área no Jardim Aeroporto, em Botucatu, na madrugada do último domingo, 13.

De acordo com as informações da Guarda Civil Municipal, aproximadamente 40 pessoas, todas de Botucatu, disseram que estavam ocupando uma Área de Proteção Ambiental.

A invasão foi organizada pela Frente Nacional de Lutas (FNL), desconhecida na cidade, alegando que a área era improdutiva.

Após contato com a Policia Ambiental, os invasores desistiram da ocupação ao saber que o local era de Proteção Ambiental e não poderia ser destinada a qualquer tipo de assentamento.

“Os invasores desistiram da ocupação pacificamente e saíram da área”, afirmou o comando da GCM de Botucatu. A maioria dos militantes da FNL eram moradores de Botucatu, que estavam recebendo uma ajuda de custo para a ocupação, conforme divulgou a GCM para a Rádio Clube FM.

Em Botucatu, na região do Jardim Centenário, próximo à fábrica da Caio, existe um acampamento de um grupo de sem terras, que ocupa áreas da União, que pertenciam à Ferrovia. Os ocupantes da gleba aguardam a regularização da área.

Fonte: Clube FM