Anúncios
Diversas atividades programadas para ocorrer no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas”, no Bairro Alto, correm o risco de não serem realizadas neste ano devido à falta de dispositivos de segurança, como saídas de emergência, iluminação de emergência, placas indicativas, apoio de corrimão em escadas e hidrantes.
A informação foi confirmada pelo Prefeito Mário Pardini. “O Ginásio de Esportes nunca teve um alvará pleno de funcionamento e, desde o ano passado, quando o Governador Márcio França deu poder de fiscalização aos Bombeiros, o nosso Ginásio precisa passar por várias adequações”, explicou.
Anúncios
O assunto se tornou público na semana passada, quando os organizadores da apresentação do jogador Falcão, o maior jogador de Futsal do Mundo, segundo a FIFA, explicaram que inicialmente o “Jogo do Rei” ocorreria, no dia 31 deste mês, no Ginásio Municipal Mário Covas, mas a Prefeitura e os Bombeiros informaram que não seria mais possível devido aos problemas de falta de AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. O local do Jogo do Rei foi alterado para o Ginásio da Associação Atlética Ferroviária (AAF), que conta com o alvará.
O Prefeito Mário Pardini destacou que a administração está trabalhando para conseguir regularizar todas as pendências apontadas pelos Bombeiros. “Fomos informados que precisávamos fazer uma série de mudanças na segurança do Ginásio Municipal e estamos trabalhando nisso. São necessários mais hidrantes, mais alarmes de incêndio, novos portões de emergência e abrir alguns que estão fechados. São inúmeras alterações que teremos de fazer”, salientou.
Anúncios
Questionado sobre os eventos programados para ocorrer neste ano na Cidade, como, por exemplo, os Jogos Regionais, que ocorre entre os dias 16 e 27 de julho, o Prefeito foi pragmático. “Se o Ginásio de Esportes não estiver pronto até os Jogos Regionais, faremos a Abertura e os jogos em outras quadras e ginásios esportivos. Vamos trabalhar para que os Jogos Regionais ocorram no nosso Ginásio, mas se isso não for possível, vamos usar outras alternativas de ginásios de clubes, que estão regularizados para as atividades dos jogos”.
Outros Prédios
O Prefeito Mário Pardini disse que a Administração está trabalhando com o Corpo de Bombeiros de Botucatu para regularizar o Ginásio Municipal de Esportes, mas também outras unidades do Poder Público Municipal, como escolas, unidades de saúde e creches que não contam com o AVCB.
“Como essa providência do Estado e dos Bombeiros é nova, estamos trabalhando no problema. Os novos prédios públicos, como escolas, unidades de saúde e creches, estão com supervisão dos bombeiros, mas temos prédios públicos muito antigos e estamos adequando de acordo com os recursos que temos. Essa é uma das nossas prioridades”, revelou o Prefeito.
O prédio da Câmara Municipal de Botucatu também não conta com o AVCB dos Bombeiros.
Jornal Leia Notícias / Haroldo Amaral