28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Segundo transplante cardíaco do HCFMB é realizado com sucesso

Anúncios

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou hoje, 17, seu segundo transplante cardíaco, exatamente um mês após o primeiro procedimento. O órgão foi captado na Santa Casa de Jaú pela equipe do Programa de Transplante Cardíaco do HCFMB, coordenada pelo Dr. Marcello Laneza Felício.

O HCFMB confirmou o transplante ainda na madrugada, e recebeu o coração por volta das 8h30. Cerca de 20 pessoas participaram do procedimento, que durou por volta de sete horas e foi realizado com sucesso. O estado de saúde do paciente, um homem de 60 anos, é estável.

Anúncios

Atualmente, apenas duas instituições têm realizado transplantes cardíacos no interior de SP: o HCFMB e a Unicamp, em Campinas.

Programa de Transplante Cardíaco do HCFMB

Anúncios

O primeiro transplante cardíaco da história do HCFMB foi realizado no mês de maio, e o paciente se recupera em casa, após 40 dias internado.
Para o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, o início do programa foi histórico. “Parabenizo mais uma vez a equipe pela rápida evolução, que esta superando expectativas no HCFMB. Estamos orgulhosos do crescimento do Programa de Transplante Cardíaco”, disse.
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu recebeu no ano passado a autorização do Ministério da Saúde para realizar transplantes cardíacos. A portaria que credencia o hospital a fazer este tipo de procedimento foi publicada na edição de 10 de outubro de 2018 no Diário Oficial da União (DOU).

Assessoria

Últimas

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

28/03/2024

No mês que é comemorado o dia internacional da mulher, são destacadas a crescente presença feminina...

Categorias