20 de setembro, 2024

Últimas:

Botucatu, segunda cidade mais segura do país, não registrou nenhum caso de homicídio no primeiro semestre de 2023

Anúncios

Botucatu, apontada como a segunda cidade mais segura do país, tem mais um motivo para comemorar: de acordo com dados recentes da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, a cidade não registrou nenhum homicídio ou latrocínio no primeiro semestre de 2023.

De acordo com os dados de 2022, Botucatu é segunda cidade mais segura do país, sendo superada apenas por Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, de acordo com o prestigiado Ranking do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Anúncios

O estudo, que avaliou cidades com mais de 100 mil habitantes na categoria Mortes Violentas Intencionais (MVI), englobando casos de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de prisões em serviço, levaram em consideração dados do ano de 2022 das Secretarias Estaduais de Segurança Pública e/ou Defesa Social, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Esse feito é notável, já que Botucatu é uma cidade com uma população expressiva, o que torna a conquista ainda mais impressionante. A população chegou a 145.155 pessoas no Censo de 2022.

Anúncios

A cidade tem demonstrado um compromisso constante com a segurança pública e o bem-estar de seus habitantes. A ausência de homicídios no primeiro semestre de 2023 é uma indicação clara do sucesso dos esforços conjuntos das autoridades locais e dos cidadãos em promover um ambiente seguro e tranquilo.

O Ranking do Anuário Brasileiro de Segurança Pública destaca as dez cidades mais seguras do Brasil, nas quais Botucatu ocupa a segunda posição. A lista é composta por cidades que se destacam no combate à violência e na promoção de um ambiente propício ao desenvolvimento e qualidade de vida. Além de Botucatu, outras cidades paulistas também se destacaram no ranking, como São Caetano do Sul, Indaiatuba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, Atibaia e Itapetininga.

Grupo LN de Comunicação

Talvez te interesse

Últimas

Projeto da SAS Brasil promove assistência de saúde especializada às populações das cidades atingidas pelas enchentes e, para a aproxima...

Categorias