24 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Segredos – Por Haroldo Amaral

Anúncios

Jornal Leia Notícias – Por Haroldo Amaral

Diminuiu. Os barulhen­tos rojões diminuíram nas comemorações do Natal, mas ocorreram e trouxeram problemas para pais de crianças com autismo e down, além de cães, que, li­teralmente, sumiram (basta olhar a rede so­cial e ver os cães pro­curados). A opção dos mais conscientes em relação aos fogos de artifícios foi a de produ­tos que não explodem e fazem pouco barulho. Vamos ver o que ocorre na passagem para 2020.

Anúncios

Na rede. A foto de uma criança desesperada com fogos de artifícios na rede social, confor­me registrado no site do Jornal Leia Notícias, é um bom recado aos vereadores ainda inde­cisos em relação a esse tipo de material. O pro­jeto que proíbe a venda de fogos de artifícios na cidade tramita no legislativo e foi adiado recentemente. A repor­tagem do Leia Notícias contabilizou centenas de comentários e mi­lhares de compartilha­mentos, não apenas de Botucatu, mas de todo o País.

Carreata. A Carrea­ta dos caminhões Ilu­minados com o Papai Noel foi um sucesso na cidade e também em São Manuel. Muitas pessoas acompanharam o trajeto dos veículos pela cidade e, ao longo da apresenta­ção, muitos veículos, lota­dos de crianças, entraram no cortejo. Até algumas autoridades do município participaram.

Anúncios

Violência. O Natal deste ano foi violento na Ci­dade. Pelo menos duas pessoas foram feridas em brigas de vizinhos e parentes. Um levou um tiro de espingarda após invadir a residência do vizinho e está interna­do em estado grave no HCFMB. Outro caso, um homem anunciou que iria se matar e a companheira evitou, mas o tiro atingiu o pé. Menino Jesus deve ter ficado chateado!

CRAMI. Interessados em fazer doação de quotas do imposto de renda para instituições do terceiro setor tem duas oportuni­dades. Uma é até o final do dia 31 de janeiro e outra até março de 2020. Para doar para qualquer entidade, o interessado deve orientar o contador ou verificar as condições na Receita Federal. Em Botucatu, quem está em franca campanha pelos recursos é o CRAMI.

Fechada. A Defesa Civil e a empresa que vai cons­truir a barragem do Véu de Noiva comunicaram que o uso da cachoei­ra está proibido, devi­do aos riscos de queda de árvores e pedras na cachoeira. O que o co­municado da Prefeitura informou é que o espaço vai ficar muito tempo fe­chado. Acredita-se que nos próximos dois anos ninguém brinque na ca­choeira e a alternativa são outros espaços pú­blicos e privados.

APAPE. A Apape está preparando novidades para 2020, conforme informou o presidente da entidade, Samir Za­charias. No próximo ano, que começa em poucos dias, a entidade preten­de iniciar o desenvol­vimento de atividades esportivas, com cadei­rantes e outros deficien­tes.

Acidentes. Não param de ocorrer acidentes de trânsito envolvendo mo­tociclistas em Botucatu. O problema já é endêmi­co e advêm muitos pro­blemas públicos, como o uso de internações em hospitais, devido à gravidade de muitos aci­dentes, e a invalidez per­manente. Em outubro foram registrados 53 acidentes. A recupera­ção de muitos acidentes é longa, dolorida e cara.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias