Anúncios
Habitação. Nesta semana começa o processo de organização para a distribuição de 992 apartamentos que estão em construção na região Leste, conhecido como Nova Cachoeirinha. Esse projeto teve envolvimento direto do Prefeito Mário Pardini. Ele informa que devido aos cortes orçamentários, Botucatu está entre as cidades que mais conseguiram (percentualmente pelo tamanho da cidade) habitações do Governo Federal.
João Cury. O Secretário de Educação do Estado de São Paulo, João Cury Neto, reuniu as diretorias de ensino das regiões de Jaú, Botucatu, Bauru, Avaré e Piraju em Botucatu para anunciar a liberação de R$ 4,9 milhões para aplicação em reformas de escolas e investimento nas unidades. O que poucos perceberam foi que os tais encontros estão sendo realizados por regionais e João Cury puxou o encontro regional de Bauru para Botucatu, na última sexta-feira. Parece que o rompimento com Pedro Tobias é total.
Anúncios
Certo. O Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu dá como certa a Verocheque, empresa de gestão de cartões interessada no Vale Alimentação de 3 mil servidores Municipais e autarquias. Cada cartão tem valor de aproximadamente R$ 650. Uma nota da entidade informa que a rede tem quatro supermercados, confirmando algo em torno de 6,8% de repasse para o Fundo Social de Solidariedade e que aguardava a confirmação da rede Dia.
Remédios. Muitas pessoas estão reclamando da falta de medicamentos de alto custo fornecidos pelo Estado nas unidades municipais de Saúde. A informação é de que estão faltando alguns medicamentos para cardíacos e para diabéticos. A Prefeitura de Botucatu informou que os medicamentos de alto custo são de responsabilidade do Estado e confirma que tem faltado diversos itens. A falta de diversos medicamentos aumentou devido à greve dos caminhoneiros. A previsão é de normalização ainda nesta semana.
Anúncios
Puma. Nas rodas de conversa da cidade tem muita gente questionando a confirmação de investimento da Puma Veículos em Botucatu. Empresários que detém a tradicional marca esportiva brasileira anunciaram a cidade como base para a produção desses veículos, barbarcos e bicicletas na região do Parque de Bioprocessos. As pessoas questionam que nada mudou na região da futura fábrica até agora, em termos de obras.
Vitoriana. O Grupo Papa Trilhas está lançando um folheto informativo sobre a história de Vitoriana, destacando a participação de Conde de Serra Negra na atividade de produção de café, no período imperial, e as personalidades que viveram naquele que foi, até meados do século passado, um dos distritos de maior desenvolvimento de Botucatu. A estagnação começou quando foi tirado o ramal da ferrovia. “A História de Vitoriana” poderá ser encontrada com os caminhantes do Papa Trilhas.
Rubião. Moradores de Rubião também poderão recorrer a sua história através do livro “Maria Dalaqua Borgatto”, publicação que conta a história da matriarca da família Borgatto, conhecida pelo trabalho na área de construção civil e imobiliária da cidade. O livro foi escrito por Eduardo Moraes, atualmente residindo em Campinas, mas “filho de Rubião Junior”, como cita o servidor e historiador do distrito, Ademir Lopes Dionísio.
Fonte: Jornal Leia Notícias Por Haroldo Amaral