Anúncios
Contratando. O Secretário de Educação de São Paulo, João Cury Neto, divulgou na rede social, em seu perfil, que vai publicar no Diário Oficial, até a próxima quinta-feira, o edital permitindo a contratação dos professores temporários para 2019, na rede estadual. Poderão se inscrever os docentes com ou sem vínculo, quem está com contrato ativo desde 2015, e professores da categoria V. O planejamento para 2019 ainda está em andamento.
Fundação. Após uma entrevista na Rádio Clube FM, onde lamentou as baixas notas do Ideb no Estado, e prometeu encontrar mecanismos para melhorar, João Cury, Secretário Estadual de Educação, recebeu um grupo de internos da Fundação Casa. Os internos, que cumprem medidas judiciais, reivindicaram ajuda para cursos profissionalizantes do Centro Paula Souza – Industrial. Cury disse que iria procurar a equipe que administra as Fatecs e Etecs para determinar uma carreta com curso profissionalizante.
Anúncios
Cursos. Os internos, com quem João Cury conversou, estavam conhecendo os estúdios da Rádio Clube e encontraram o Secretario Estadual. Os jovens querem cursos de cabeleireiro, informática, panificação, mecânico de auto e motos, entre outros. Eles alegam que após sair da Fundação Casa enfrentam preconceito e não conseguem emprego e por isso precisam empreender. Se tudo der certo, também terá aulas de gestão de negócios.
Acidente 01. O falecimento de uma turista que praticava rapel em uma cachoeira de Botucatu levanta uma série de questões sobre a regularização de tais serviços. Nem todas as cachoeiras são liberadas para o esporte e passeio, invasões ocorrem e já tratamos disso nesta coluna. Fica a dúvida sobre responsabilidades.
Anúncios
Acidente 02. Querendo ou não, alguém vendeu um pacote para rapel em fazenda e cachoeira de Botucatu. Os monitores têm experiência no rapel? Quem pode organizar eventos radicais e que segurança deve apresentar aos esportistas? As empresas do setor estão regularizadas? Tem seguro para essas práticas arriscadas? Chegou a hora de discutir e regulamentar tais questões. Os vereadores e os profissionais do setor precisam discutir melhor essas questões.
Maísa Colino. O presidente da Câmara Izaias Colino colocou em sua página no Facebook o vídeo da transmissão ao vivo que fez da visita do candidato a deputado federal, Fabrício Cobra, a Botucatu, no último domingo, 16. No vídeo, o primeiro destaque é a participação da pequena Maísa, filha de Izaias Colino. Com apenas 4 anos e esbanjando disposição, ela fica correndo na frente dos políticos, circulando o papai vereador, fazendo aviãozinho, e ainda tenta retirar a praguinha que está no peito do pai.
Ato Falho ou Previsão? No mesmo evento, durante seu discurso, o deputado estadual Fernando Cury se referiu a Izaias Colino, atual presidente da Câmara, como “o próximo Prefeito de Botucatu”. Depois, ao notar o que falou, disse que cometeu um “ato falho”, mas talvez estivesse profetizando o resultado das próximas eleições municipais.
Botuprev. A Botuprev, que gerencia a previdência dos Servidores do Município, elegeu os novos integrantes dos conselhos de administração e fiscal da entidade. Durante o processo eleitoral houve muita pendenga com o Sindicato da Categoria, que não pode participar por razões legais. A entidade contestou.
Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral